Operadora lança plataforma de notícias como benefício para clientes

Na estratégia para ampliar a experiência do cliente e estabelecer parcerias para geração de novas receitas, a Tim anuncia a chegada da Icaro como provedor para a nova plataforma de notícias, o Tim News. Com a solução da Icaro, clientes Tim poderão ler, através do portal, notícias relevantes sobre Esportes, Entretenimento, Negócios e Lifestyle dos principais veículos de comunicação do País sem consumir sua franquia de dados.

O Tim News chega para ampliar a jornada do consumidor com os conteúdos e ações de relacionamento da operadora e faz parte da plataforma Tim Ads, que foi lançada em outubro do ano passado com o objetivo de agregar valor e benefícios aos usuários em troca de publicidade de marcas e parceiros. Todos os clientes terão a oportunidade de navegar no Tim News sem desconto do pacote de dados. Após 3 meses, para os clientes de planos pré-pago, será preciso ter uma recarga ativa para acompanhar a novidade.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM Brasil, a chegada da Icaro irá ajudar a consolidar a entrega de novas oportunidades de relacionamento com clientes em ambientes digitais: “Nosso maior ativo é a nossa base, formada por mais de 50 milhões de clientes. Desde o final do ano passado, estamos investindo para melhorar ainda mais a experiência do usuário, agregando novos serviços gratuitos por meio de parcerias e patrocinados por marcas e anunciantes. A chegada da ICARO™ nos permite fornecer conteúdo relevante e de qualidade, atendendo a mais essa demanda da própria base de forma eficiente”.

Os canais de relacionamento da Tim, como sites e aplicativos, recebem hoje centenas de milhões de visitas por mês, e poderão oferecer notícias e vídeos de parceiros de mídia. Com o novo projeto, clientes ganham com conteúdo de qualidade das principais empresas de comunicação no Brasil e no mundo, e a Tim tem a oportunidade de estreitar sua comunicação com consumidores e explorar mais uma fonte de receita.

A Icaro atende hoje operadoras na América Latina e na América do Norte, com soluções que integram suas plataformas a empresas de mídia e emissoras de TV, criando experiências customizadas para consumidores finais. A plataforma também permite organizar e distribuir conteúdo, com o gerenciamento da TIM, inclusive integrando com iniciativas de publicidade, tornando-se mais um recurso para monetização.

“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar a parceria da Icaro com o líder de telecomunicações Tim Brasil”, afirmou Paul Feller, CEO e presidente do Icaro Media Group. “É um prazer trabalhar com as equipes da Tim para lançar as mais avançadas plataformas de tecnologia de mídia e notícias baseadas em AI. Com um aplicativo de mídia super focado e personalizado, o Tim News fornecerá notícias de última hora de fontes confiáveis, regionais e globais. Juntos, a Tim e o Icaro fornecerão experiências de mídia personalizadas, únicas, valiosas e relevantes com tecnologias de ponta e sem consumo de franquia de dados para uma base de clientes ativa e crescente de mais de 50 milhões de assinantes”.

Deixe uma resposta