Novo serviço monta lojas autônomas e personalizadas para empresas de todos os setores

A Seal Sistemas, empresa que há mais de 30 anos atua no mercado brasileiro de computação móvel e captura automática de dados, anuncia que incorporou ao seu portfólio de serviços a montagem de lojas modulares de conveniência e tecnologia que proporcionam aos consumidores uma experiência 100% autônoma. A companhia firmou uma parceria com a Box Connection para explorar essa nova modalidade de atuação no mercado de varejo, denominada Self Shop, por meio do modelo White Label. Esse movimento que fortalece a sua atuação como integradora de soluções completas para toda a cadeia de suprimentos.

As lojas autônomas unem conceitos de tecnologia da informação (TI), inteligência de mercado e inteligência artificial (IA) para proporcionar ao lojista uma visão ampla sobre a demanda e o perfil do público visitante, gerar mais faturamento com a possibilidade de operar 24 horas por dia e 7 dias por semana e ainda reduzir despesas operacionais. O modelo White Label permite que diversas empresas, de qualquer porte ou segmento, contratem a montagem e operem qualquer unidade identificada com a sua própria identidade visual, tendo à disposição toda a infraestrutura e recursos necessários.

A parceria com a Seal Sistemas faz parte do objetivo da Box Connection de oferecer e compartilhar um modelo de negócio completo, entregando tecnologia, estrutura, aplicativo móvel e suporte para empresas que buscam escala e velocidade. A primeira loja da Box Connection, já em operação, foi inaugurada em novembro de 2020 na torre WT Morumbi, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo (SP).

“Seguimos em busca de oferecer soluções cada vez mais completas para apoiar diversos players e atividades ao longo da cadeia de suprimentos. Foi com essa filosofia que incluímos as lojas 100% autônomas no nosso portfólio, dando um importante passo nesse relacionamento com a Box Connection, que começou com a implementação de etiquetas eletrônicas em sua primeira unidade”, diz Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas. “Agora, como parte das soluções avançadas de mobilidade e automação que apoiam a nossa missão de transformar os negócios em linha com as mudanças do mercado de consumo, oferecemos um novo conceito de loja de conveniência que permite que qualquer empresa entregue uma experiência personalizada para seus clientes”, complementa.
 

Experiência diferenciada

A interatividade por voz é um dos grandes diferenciais do modelo de loja autônoma oferecido pela Seal Sistemas e pala Box Connection. A loja dá boas vindas quando o cliente entra, fala para o visitante pedir a música que preferir e até pode convidar as pessoas que estão passando do lado de fora para entrar.

“Criamos um modelo avançado de PDV com foco em grandes empresas para que elas possam operar suas próprias lojas de conveniência com o apoio da tecnologia. Trata-se de um novo modelo único, inovador e com serviço completo, entregando velocidade e escala com uma visão de inteligência voltada para o médio e longo prazo”, afirma Alexandre Gariani, sócio-fundador da Box Connection. “A ideia é implementar unidades personalizadas em locais com alto fluxo de pessoas, dentro de condomínios residenciais, complexos comerciais ou instalações de grandes empresas”, acrescenta.

Para aproveitar a experiência em uma loja autônoma, o consumidor precisa apenas do próprio celular com câmera e conectado à internet, sem necessidade de interagir com nenhum funcionário. Por meio de um aplicativo móvel personalizado e disponível para iOS e Android, os clientes podem realizar o desbloqueio da entrada e da saída, escanear os produtos e finalizar as compras.

Após baixar o app, os consumidores só precisam escanear um QR Code posicionado ao lado da porta automática para fazer o check-in; fazer a leitura dos QR Codes exibidos nas etiquetas eletrônicas de cada produto escolhido; e finalizar a compra usando um cartão de crédito previamente cadastrado – tudo por meio do aplicativo.

O estabelecimento também é equipado com tecnologias avançadas como etiquetas eletrônicas, assistente de voz, controle a distância de energia e ar-condicionado, monitoramento por câmeras e portas automáticas, entre outras. O objetivo é entregar agilidade e praticidade a um consumidor cada vez mais conectado, além de agregar segurança e gestão otimizada à operação.

Modelo avançado de PDV

As etiquetas eletrônicas, também presentes no portfólio da Seal Sistemas, contam com layout adaptado para a identidade visual da empresa contratante, assim como um display digital de alta resolução que exibe diversas informações sobre o produto, além do QR Code. A implementação contempla a integração com o sistema de gestão de caixa e utiliza uma infraestrutura simples, que inclui uma antena de radiofrequência que se comunica com todas as etiquetas, com dados baseados na nuvem.

O serviço oferecido em conjunto pela Seal Sistemas e Box Connection inclui projeto personalizado, montagem e ativação em até sete dias das lojas autônomas. Elas são entregues já com os móveis, equipamentos e personalização, além da oferta de suporte online imediato – que apoia a operação tecnológica pela empresa contratante e dá atenção especial ao cliente final que compra no estabelecimento. As companhias que operam as lojas ainda têm acesso a relatórios personalizados com indicadores de venda, consumo, ticket médio e movimentação de clientes por unidade.

O modelo de loja autônoma tem como base uma estrutura modular de qualquer tamanho e à pronta-entrega, seja para ambiente interno ou externo, com tecnologia exclusiva da Docking Modules – empresa que também tem Alexandre Gariani entre os sócios.

Deixe uma resposta