TCE do Ceará recebe inscrições para IV Semana da Avaliação em Escolas de Governo

Apresentar e discutir os principais resultados das Redes de Escolas de Governo do Brasil e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Esse é um dos principais objetivos da IV Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), que será realizada em 1º e 2 de junho, das 9 às 12 horas, com o tema “Avaliando e construindo redes para um novo hoje e amanhã”, de forma virtual, pelo canal do IPC no YouTube.

Nesta quarta edição, o evento será realizada pelo Tribunal de Contas do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), junto com o Ministério Público do Estado (MPCE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

A iniciativa é voltada para gestores e profissionais de escolas de governo, oficiais do governo, formuladores de políticas públicas, acadêmicos, agentes públicos e demais interessados, que podem fazer a inscrição por meio do site da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP).

Na programação, estão confirmadas as participações dos presidentes do TCE Ceará e do MPCE, conselheiro Valdomiro Távora e procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, respectivamente. As Escolas de Gestão serão representadas pelo diretor-presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo, e pelo diretor-geral da ESMP, Plácido Rios. Em breve, serão divulgados os expositores das mesas redondas e dos painéis temáticos.

A IV SAEG visa discutir os assuntos institucionalização da rede, cooperação técnica, troca de experiências, melhoria e eficiência das organizações participantes decorrentes do trabalho da rede. Além disso, a proposta é incentivar a reflexão sobre a necessidade de mecanismos avaliativos para a construção, manutenção e transformação das redes de escolas de governo.

Saiba mais sobre a SAEG

A Semana da Avaliação em Escolas de Governo é um conjunto de eventos interligados que constroem um espaço de diálogos e trocas de saberes entre governo, academia, sociedade civil e entes privados sobre estratégias, metodologias, experiências e resultados de avaliação para o contexto do setor público.

Desde 2018, a SAEG integra o maior evento sobre Avaliação do mundo e faz parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week”, organizada pelo CLEAR (Banco Mundial).

Deixe uma resposta