Comissão da #covid19, paralela à CPI do Genocídio, ouve o ministro da Ciência e Tecnologia

A Comissão Temporária da Covid-19, no Senado, que não é a “CPI do Genocídio”, fará audiência pública remota hoje (segunda-feira, 24.5) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. A reunião com “astronauta”, mais um inoperante membro do governo Bolsonaro, está marcada para começar às 10h.

Abaixo, informações da Agência Senado:

A audiência tem o objetivo de discutir o impacto do corte no orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia sobre as pesquisas em andamento no país. A pasta teve R$ 272 milhões bloqueados no Orçamento de 2021. O encontro virtual também vai permitir atualizar as informações sobre investimentos em pesquisa e tecnologia para alternativas de vacinação contra a covid-19. A audiência foi solicitada pelo relator da comissão, senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a Comissão Temporária da Covid-19 foi criada para acompanhar as ações do governo nas questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. A comissão tem previsão de funcionamento até 30 de junho.

A audiência será realizada de forma interativa, com a possibilidade de participação popular. Dúvidas, críticas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

Deixe uma resposta