Loja Integrada faz mudanças e anuncia características mais humanas, empáticas e diversas

A plataforma Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br) – que reúne lojas virtuais, com mais de 1,8 milhão de unidades já criadas – lançou ação que muda não só a identidade visual, mas também o posicionamento e a linguagem da marca, agora mais humana, empática e diversa. O time de branding da plataforma trabalhou por 8 meses para o diagnóstico dos seus públicos e entregas de valor e entendeu que, agora mais do que nunca, é preciso transformar a forma como as pessoas lidam com o comércio digital no Brasil todo – não só nos grandes centros.

No mês de seu oitavo aniversário, a marca passa por uma transformação que engloba um novo site, logo, fontes, cores, identidade verbal e torna tudo mais coloquial e acessível, assim como devem ser as relações entre as pessoas. Nasce daí o novo conceito da Loja Integrada, que manifesta um posicionamento aberto e democrático que escuta e valoriza as ideias de cada cliente e os ajuda a concretizá-las.

Uma das grandes transformações observadas no rebranding é a do logo, que aposta em linhas simples e fáceis de serem reproduzidas. “Substituímos o ‘cubo’, um símbolo pesado que pode ser confundido com o de outras marcas, por um ‘sorriso’, que é fácil de ser lembrado e reproduzido por qualquer pessoa. Unimos a empatia ao comportamento brasileiro, alegre e carinhoso. O convexo sugere movimento, como nas mudanças de ciclo e renovação de ideias. No final, todo o logo traz alusão às pessoas, ao ser humano, de onde surgem os sonhos e ideias”, explica João Tiago Camargo, Brand Designer da Loja Integrada. O sorriso estampado no logo é lido como “L.I.”, apelido carinhoso para a plataforma.

As antigas cores foram substituídas pelo turquesa, o tradicional “azul” do mundo do e-commerce, mas com um tom único apenas utilizado pela L.I., e o roxo, sugerindo um ar “disruptivo” e “impactante” que foge à linguagem de categoria. 

De acordo com Gustavo Ruchaud, Head of Growth da Loja Integrada, o foco é a brasilidade da marca e mostrar que toda pessoa que empreende é, sim, criativa. “O empreendedor, por si só, enxerga coisas que geralmente outras pessoas não enxergam. Quem empreende no Brasil, então, carrega uma inventividade e criatividade notórios. Nós oferecemos todo o aparato necessário para abrir, escalar e solidificar ideias em lojas virtuais para um público que sabe que pode modernizar, ampliar e consolidar seus negócios. Oferecemos o espaço onde ideias se realizam”, comenta.

A Loja Integrada faz parte do Grupo VTEX e tornou-se uma das maiores plataformas gratuitas da América Latina e a mais popular do Brasil. Segundo o Built With, portal que mede o desempenho das tecnologias e das plataformas de e-commerce, a L.I. é responsável pela maioria das lojas virtuais que operam hoje no Brasil.

Deixe uma resposta