Coleção Legislação Militar do Estado do Ceará é lançada pelo Inesp, órgão da @Assembleia_CE

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento (Inesp), lançou a “Coleção Legislação Militar do Estado do Ceará”.

O lançamento da coleção faz parte das comemorações dos 186 anos de história da Polícia Militar do Estado do Ceará, celebrados no mês de maio, e é resultado de uma parceria do Inesp com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar do Ceará e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

A publicação é composta por quatro obras organizadas pelo Coronel Marcos Aurélio Macedo de Melo, da Polícia Militar. Os livros têm os respectivos títulos: Ascenção Profissional – Lei de Promoções dos Militares do Estado do Ceará; Deveres e Obrigações – Código Disciplinar dos Militares do Estado do Ceará; Direitos e Prerrogativas – Estatuto dos Militares do Estado do Ceará; e Previdência Militar – Vade Mecum Legislação Previdenciária dos Militares do Estado do Ceará.

O organizador da obra, Coronel Marcos Aurélio Macedo de Melo, agradeceu aos profissionais que também participaram da criação da coleção e destacou o apoio do Inesp para a realização do projeto. Ele explicou a importância de os militares terem acesso ao conhecimento sobre a legislação militar. “Tudo que nós vamos fazer está baseado na lei. Esse conhecimento ajuda a fazer com que o PM possa exercer bem sua função e exercer com qualidade seu trabalho”, avaliou.

O Secretário da Segurança Púbica e Defesa Social do Estado do Ceará, Sandro Luciano Caron de Moraes, também participou do evento e parabenizou o coronel Aurélio pela obra, enfatizando a importância da publicação para os atuais e futuros integrantes da PM. Ele ressaltou o trabalho da polícia Militar do Ceará e lembrou a atuação da Assembleia Legislativa junto à instituição. “Nosso maior combustível é ter o reconhecimento, fazer o bem e manter a segurança de todos. Nosso compromisso é de sempre servir e proteger”, pontuou.

O diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha, enfatizou a dedicação de toda a equipe envolvida na publicação e acrescentou que, durante a gestão do presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), o Inesp já lançou 16 publicações, uma média de mais de 1 livro por semana. Ele lembrou ainda que a coleção será muito útil, não apenas para os mais de 20 mil homens da ativa da PM, mas também candidatos que querem fazer concurso para ingressar na Polícia Militar.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, coronel Ronaldo Roque de Araújo, parabenizou a iniciativa de disponibilizar os livros lançados também para download, o que vai ajudar a dar acesso ao conhecimento em todo o estado.

Para o coronel Francisco Márcio de Oliveira, que representou o comando da Polícia Militar, a coleção torna-se essencial para os profissionais da PM, que lidam com ações complexas e precisam de conhecimento apurado sobre as nuances legais. “Essa contribuição do coronel Aurélio engrandece os nossos quadros e a polícia vive em constante evolução”, ressaltou.

O evento foi mediado pela jornalista e assessora de comunicação do Inesp, Luzia Rolim, que informou aos interessados em fazer o download das obras para solicitarem via WhatsApp (85 9.9999-4255).

Deixe uma resposta