Prefeitura de Fortaleza lança seleção pública para professor substituto

O Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), órgão da Prefeitura de Fortaleza, lançou seleção pública de professores substitutos. No total, são ofertadas 5.098 vagas, com formação de cadastro de reserva. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, até o dia 15 de junho, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Os interessados em participar da seleção devem possuir licenciatura em pedagogia ou licenciatura que habilite para ensino nas seguintes disciplinas: língua portuguesa, língua inglesa, artes, matemática, ciências, geografia, histórias, educação física e ensino religioso. Para os candidatos que irão se candidatar às vagas nas áreas bilíngues, é necessário também possuir formação curricular ou complementar em Libras.

O processo seletivo constará da aplicação de prova objetiva, com 40 questões, de caráter eliminatório e classificatório. A data prevista para aplicação da prova objetiva é 4 de julho de 2021, sendo no período da manhã para os candidatos das áreas específicas e no período da tarde para os da área de pedagogia.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza até às 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho de 2021 (horário de Fortaleza), optar pela área e distrito, além de indicar seus RG e CPF. O boleto deverá ser pago obrigatoriamente até a data do vencimento. O valor da inscrição é de R$ 110.

Protocolo de segurança

Visando cumprir os protocolos de segurança e de controle sanitário, o acesso do candidato ao local de prova estará condicionado ao aferimento de temperatura e uso de máscara de proteção facial, que deverá ser utilizada durante todo o período da aplicação da prova, de modo a cobrir completamente a boca e o nariz.

O Imparh, órgão responsável pela realização do certame, disponibilizará álcool em gel em todas as salas de aplicação de prova e/ou em totens dispostos nos corredores do local de prova, recomendando seu uso sempre que necessário. Os candidatos deverão manter o distanciamento mínimo com relação à equipe de aplicação e aos outros participantes.

Deixe uma resposta