Fortaleza inicia domingo (6/6) vacinação contra #covid19 para a população em geral

A Prefeitura de Fortaleza inicia no próximo domingo (6/6) a vacinação da população em geral, de forma escalonada por idade. A aplicação do imunobiológico neste grupo ocorrerá por agendamento, em ordem decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos, avançando até os que possuem 18 anos.

Para este primeiro dia de atendimento da população em geral, estarão agendadas 7.700 pessoas com 59 anos. O atendimento ocorrerá em cinco locais: Centro de Eventos, Arena Castelão, Shopping RioMar Fortaleza, Shopping RioMar Kennedy e Sesi Parangaba.

“É uma notícia fantástica. Quero agradecer aos profissionais da saúde que estão se dedicando dia e noite para acelerar a vacinação e administrando as doses assim que elas chegam. Fortaleza já é uma das capitais do Brasil que vacina mais rápido e o estado do Ceará um dos que mais vacinam também e vai chegar nos primeiros lugares. Este domingo será um dia de grande festa”, destacou o prefeito José Sarto (PDT).

Para ter acesso ao agendamento da vacinação por idade é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). A lista nominal dos convocados é divulgada no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Além disso, será enviado e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.

Para receber a primeira dose do imunobiológico é necessário apresentar, no ato de sua convocação: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

“Estamos agendando no dia do feriado de Corpus Christi mais 15 mil pessoas. Amanhã, sexta e sábado, estaremos vacinando. Vá ao site da Prefeitura, verifique seu WhatsApp se estiver agendado e não perca a vacinação para que a gente vença essa luta contra a pandemia”, finalizou Sarto.

Vacinação neste domingo (06/06)

Ainda no domingo (06/06), além do grupo previamente agendado, a Prefeitura ofertará uma nova oportunidade ao público de Fortaleza que perdeu seu agendamento da segunda dose do imunobiológico CoronaVac ou que ultrapassou a data limite que consta no cartão de vacinação. Os que receberam a primeira dose de Coronavac de forma domiciliar e que possuem condições de mobilidade também podem comparecer ao acolhimento.

O atendimento será das 9h às 17h, no drive-thru do Centro de Eventos, na entrada Docas.

Terceira e quarta fases

Entre quinta-feira (3/6) e sábado (5/6), 40 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários da terceira e quarta fase serão agendadas para receber a vacina contra a Covid-19. Serão 15.700 pessoas agendadas para quinta-feira, feriado de Corpus Christi, 12.900 para sexta e 11.400 para o sábado.

Deixe uma resposta