Aceleradora Overdrives recebe inscrições de startups de todo o Brasil

A aceleradora Overdrives, mantida pelo Grupo Ser Educacional – um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, acaba de prorrogar as inscrições para o programa de aceleração que vai selecionar até cinco startups de qualquer região do País. Os interessados terão até amanhã (6 de junho) para submeter projetos neste site

Cada equipe selecionada receberá aporte de R$ 120 mil e terá capacitação profissional e conexão com o mercado global de inovação.O foco da seleção é identificar startups em início de operação, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. O programa acontecerá de maneira remota por conta da pandemia do novo coronavírus e startups de qualquer região do Brasil, voltadas a qualquer segmento econômico podem se inscrever. 

O programa conta com 6 meses de imersão intensa de aceleração. Em todas as edições entregam uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas em diversos mercados. Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede de mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups. A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.

“Com a pandemia do novo coronavírus toda nossa base metodológica foi redesenhada de modo que, hoje, ser remoto é estrategicamente mais interessante. O novo método foi aplicado nas duas últimas turmas e comprovado por entregar a mesma qualidade dos processos presenciais”, explicou o head da aceleradora, Luiz Gomes. Além disso, na última edição uma das startups aceleradas recebeu um aporte no valor de R$600.000,00 já no 3º mês da aceleração.

O programa apresenta um modelo de aceleração atrativo por cobrir as cinco demandas principais das startups em início de operação: Acesso à capital, Acompanhamento Estratégico e Operacional, Conexão com o Mercado, Apoio Técnico por meio de uma extensa rede de mentores e o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora aberta às trocas de experiência.

Com quase 3 anos de operação, a Overdrives já recebeu mais de 1.000 inscrições e realizou 4 turmas de aceleração, investindo mais de 1,5 milhão de reais em 16 startups que atuam em 7 mercados distintos. Para 2021 a aceleradora pretende fazer 10 investimentos se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil. 

Deixe uma resposta