Aftermarket automotivo movimenta mais de R$ 40 bilhões em peças no Brasil

O aftermarket automotivo está impulsionando fortemente a mão-de-obra do setor e respondendo por um movimento de mais de 40 R$ bilhões em volume de peças no mercado brasileiro, de acordo com Luiz Sergio Alvarenga, Diretor Executivo do Sindirepa Brasil (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios). “As oficinas ainda representam a atividade que mais impulsiona os negócios de autopeças no mundo”, afirma o executivo.

Para uma discussão do cenário e alternativas do aftermarket automotivo, a Reed Exhibitions, como organizadora da Automec, criou a Automec 365, uma extensão da exposição presencial, com o objetivo de ser uma plataforma constante na geração de conexões e negócios para todo o setor. O calendário de ações virtuais contempla uma série de eventos online como webinars ao vivo, painéis de discussão, demonstrações online de produtos e vídeos on demand.

O evento é direcionado aos principais players do mercado, formado montadoras e fabricantes de veículos; concessionárias de veículos leves e pesados; distribuidoras de autopeças e acessórios; manutenção, reparação e oficinas; transportadoras; varejistas e lojistas.

Primeira rodada

A Automec 365 apresentará sua primeira rodada de conteúdo nos dias 8 e 9 de junho. No primeiro dia, o tema será “Demand Driven Companies – Um giro de 180º no Aftermarket”, com a participação de Luiz Sergio Alvarenga, Diretor Executivo do Sindirepa Brasil – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios , e do Diretor da Oficina Brasil, Cassio Herve.

O tema do segundo dia será a “Tecnologia, Gestão e Qualidade como Diferencial para Centros de Reparação”, com a participação do Presidente do Sindirepa SP, Antonio Carlos Fiola Silva, e  do Diretor Presidente em exercício da IQA – Instituto da Qualidade Automotiva, Claudio Moyses. Tecnologia, Gestão e Qualidade como Diferencial para Centros de Reparação

“Neste Webinar da Automec 365, apresentaremos um tema muito importante para o setor da reparação, em que devido a constantes evoluções do setor e do relacionamento com o cliente, se faz necessário atender. Trataremos das novas tecnologias necessárias para atender aos novos sistemas integrados dos veículos. Também abordaremos as necessidades da nova gestão do negócio, das necessidades de certificação dos profissionais e a necessária qualidade que o produto e o cliente atualmente necessitam. Uma apresentação lúdica e focada em detalhes para o reparador aplicar no seu negócio.”, antecipa Cláudio Moyses.

Conexão estratégica

Basicamente, a Automec 365 proporcionará aos inscritos na plataforma um sistema de recomendações de marcas para compradores, com base em interesses comerciais em comum; indicações de reuniões individuais para negócios; sessões de rodadas de negócios; ativação de marca nos canais digitais, entre outras possibilidades para movimentar os negócios do mercado.

Segundo Luiz Bellini, diretor de Portfolio da Reed Exhibitions, a Automec 365 está implementada para consolidar e atender a demanda de expositores e consumidores B2B. “Vamos integrar a exposição física com a comunidade digital, o que representa uma conexão estratégica para promover o desempenho do aftermarket automotivo”, explica o executivo. “Dessa maneira, a conexão envolvendo fabricantes, expositores e consumidores poderá manter um ritmo constante para geração de negócios durante o ano todo, além portanto dos dias da realização da feira em pavilhão”, complementa.

Já a feira presencial, confirmada de 9 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, vai apresentar novas tecnologias em produtos, lançamentos, tendências e novas oportunidades de comercialização no mercado de peças e acessórios. “O evento presencial continuará sendo a principal forma de geração de negócios e conexão do setor. Estamos aperfeiçoando nossas iniciativas digitais, que vão se transformar numa plataforma permanente de negócios, produtividade e receitas para as empresas e profissionais”, afirma Ricardo Barbosa, Gerente da Automec.  

https://www.automecfeira.com.br/pt-br/evento-automec-365.html

Deixe uma resposta