Antecipação de recebíveis pode baratear acesso ao crédito para PMEs, diz empresa

As novas regras para registro e negociação de recebíveis de cartão começam a valer no Brasil a partir desta segunda-feira (7/6), segundo determinação do Banco Central do Brasil. A expectativa do mercado é de aumento da oferta de crédito, beneficiando principalmente pequenas e médias empresas, que passam a ter acesso a uma solução de crédito mais barata.

“O risco de emprestar dinheiro é basicamente reduzido a zero, já que os recursos são vinculados aos recebíveis da empresa – ou seja, o dinheiro que vai entrar por conta de vendas. Isso permite ofertar crédito de forma mais competitiva, apoiando a retomada econômica que tem se desenhado ao longo do primeiro trimestre de 2021”, afirma Frederico Souza, diretor responsável por antecipação de recebíveis na Fiserv, empresa de tecnologia financeira e pagamentos.

O executivo prevê crescimento expressivo da procura por esta solução e afirma que a empresa investiu em tecnologia para garantir o rápido retorno aos seus usuários. “Estamos preparados para atender as solicitações feitas até as 12h45 no mesmo dia e aquelas feitas após este horário, em no máximo um dia útil”, garante.

Deixe uma resposta