Lázaro Ramos apresenta Gusmão, um menino que sonha em ser coelho

O sexto livro infantil do ator e escritor Lázaro Ramos convida o pequeno leitor a fazer uma escolha antes mesmo de entrar no universo da história: o pequeno leitor poderá escolher entre duas capas de O pulo do coelho no momento da compra.

Publicada pela Editora Carochinha, a obra conta a história de Gusmão, um menino “querente” de 11 anos que sonha ser coelho e mergulha em uma jornada circense na busca pelo autoconhecimento e liberdade. Ao passar pela descoberta dos talentos e pela importância de criar para si mesmo um projeto de vida, a produção abre espaço para que pais e educadores conversem com os pequenos leitores sobre temas como sonhos, frustrações, autonomia, sucesso, fracasso e resiliência.

O que poderia ter dado errado?
Os truques foram perfeitos!
A roupa estava mais do que adequada
e o rufar de tambor tinha sido na intensidade
necessária para gerar expectativa.
Decepcionado, Gusmão recolheu seus apetrechos
e decidiu retornar ao antigo circo.
Queria seu espaço de volta no alçapão.

(O pulo do coelho, pág. 24)

Com grandes toques de simbolismo, a história é conduzida por um personagem especial que não apenas relata as aventuras de Gusmão, mas contribui de forma significativa para suas decisões. As ilustrações são da artista plástica e ilustradora Lais Dias, que criou uma envolvente relação entre imagem e texto, sem perder o traço realista nos personagens.

Deixe uma resposta