Trimble e PrograMaria preparam mulheres para processos seletivos em tecnologia

A PrograMaria – negócio de impacto social de engajamento e formação de mulheres na tecnologia -, promove e amanhã (14.6) a sexta-feira, 18, mais uma edição da “PrograMariaSprint”. Desta vez, a temática são os processos seletivos em tecnologia. Trata-se de uma semana repleta de videoaulas, lives, workshops e artigos com muito conteúdo para refletir sobre a preparação e a evolução na carreira em tecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.programaria.org/sprint-processos-seletivos-tech. A participação é aberta a qualquer pessoa interessada, principalmente mulheres e pessoas da comunidade LGBTQI+.

A Trimble é uma companhia multinacional que desenvolve tecnologias para aumentar a sustentabilidade, produtividade e eficiência em diversos setores. No Brasil, contribui com soluções para que o país explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais.

“Como uma empresa de tecnologia, é muito importante para nós estarmos atentos a todos os inputs dos consumidores/usuários de nossas soluções! Com essa parceria queremos aumentar ainda mais nossa diversidade de ideias para trazer soluções cada vez mais inovadoras aos mercados em que atuamos”, afirma Carlos Alberto P. Nogueira, vice-presidente e diretor executivo da Trimble.

Segundo Carla Poskus, gerente regional de People eXperience da Trimble, ter uma equipe formada por profissionais diversos é enriquecedor. “A PrograMaria Sprint nos possibilita apresentar as oportunidades de carreira que o setor de tecnologia oferece às mulheres, que ainda são minoria na área. A Trimble vem trabalhando para mudar este cenário. Queremos nos aproximar de profissionais mulheres, pessoas da comunidade LGBTQi+ e todos que estejam interessados em trabalhar e crescer conosco, contribuindo com suas identidades e experiências únicas”, diz.

A programação do evento foi estruturada para ajudar os interessados a conquistarem uma oportunidade em todas as fases do processo. A UI/UX Designer na Trimble, Beatriz Gonçalves, conduz um painel sobre Gestão de Carreira, orientando os participantes sobre os cuidados no desenvolvimento profissional. A Engenheira de Software, Alissar Ali Moussa, colabora com dicas para conseguir a primeira oportunidade no mundo da tecnologia, além de compartilhar a sua jornada no setor. Já a Engenheira de QA (Garantia de Qualidade), Kamila Dallmann, apresenta o talk: “Por que você deveria querer trabalhar na Trimble”.

Iana Chan, CEO da PrograMaria, explica que a iniciativa foca em atrair mais diversidade para a tecnologia e encorajar o crescimento profissional na área, com cursos, eventos e ações como a PrograMaria Sprint, a partir de uma experiência desenhada especialmente para elas. “ Ter a Trimble como parceira nos dá ainda mais gás. Estamos muito empolgadas em, mais uma vez, unir grandes marcas empregadoras e pessoas interessadas em trabalhar neste setor. Isso reforça o crescimento do incentivo à diversidade,  à equidade e à inclusão de mais mulheres cis e trans, e pessoas fora do padrão cis-heteronormativo, como homens trans, pessoas de gênero não-binário, entre outros, além de outras interseccionalidades, com raça, classe social, deficiência, idade etc”, finaliza.

Para saber mais sobre a semana PrograMaria Sprint, acesse: www.programaria.org

Deixe uma resposta