Profissionais liberais: categorias estão entre as mais afetadas pela pandemia

A pandemia trouxe um impacto negativo no setor econômico brasileiro desde o primeiro semestre de 2020. Devido a medidas restritivas, como fechamento de serviços não essenciais, houve um comportamento da população e não buscar contato com outros setores e serviços que, caso fossem paralisados, prejudicaria até mesmo o enfretamento da covid-19, como é o caso consultas médicas, essenciais para manter a saúde em dia.

Os profissionais liberais fazem parte de uma das categorias mais afetadas pela pandemia. Conforme pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA), 59,3% desses profissionais paralisaram em algum momento as suas atividades devido a algum decreto municipal, estadual ou federal. Um dos motivos é a falta de infraestrutura ou tecnologia para exercer a sua função de forma remota, por exemplo.

“Falamos há bastante tempo sobre transformação digital e a importância de inserir a tecnologia no dia a dia dos profissionais. Com a chegada da pandemia, nem todos estavam preparados para uma atuação virtual, por exemplo. Assim, foi necessária uma aceleração de desempenho nesse aspecto e a busca por plataformas que pudessem melhor atendê-los nesse momento”, comenta o CEO da MyConsultor, Márcio Silva.

Entendendo a atual situação, a plataforma MyConsultor tem como finalidade a conexão entre profissionais liberais e os seus potenciais clientes. Consultas, consultorias, aulas e reuniões podem ser realizadas de forma online, totalmente intuitiva, segura e online. Diversas áreas profissionais podem encontrar a solução ideal, entre elas: campos da saúde, administração e negócios, engenharia e arquitetura, educação, comunicação e mídia e direito.

Como funciona a plataforma MyConsultor

Buscando um ambiente online e seguro, a MyConsultor conecta os profissionais e clientes, agregando valor e gerando oportunidade para ambos. Além de ter ajuda para conquistar novos clientes, o profissional tem a sua disposição uma plataforma eficiente e fácil de utilizar

O cadastro é realizado pelo site www.myconsultor.com.br/consultor.html e, após escolher um plano, os profissionais terão acessos aos serviços exclusivos, como agenda virtual com dias e horários disponíveis para atendimento, teleconsultoria, serviço de mensagem privada para se comunicar com o cliente, entre outros.

Você é consultor, médico, nutricionista, advogado, coach, personal style, personal training, arquiteto, engenheiro, contador, administrador, tradutor, publicitário, entre outro profissional liberal, MyConsultor é para você. Oportunidade para ampliar as oportunidades de negócio. Além de ganhar destaque da concorrência conquistando novos clientes.

Deixe uma resposta