Comissões de Educação e Direitos Humanos da @Assembleia_CE lançam etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação

Representantes de entidades estudantis participaram do lançamento da Conferência Nacional de Popular de Educação (Conape) – Etapa Estadual, audiência pública virtual promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Segundo o deputado Queiroz Filho (PDT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o objetivo é mobilizar setores e instituições da área para a construção da Conape 2022, a ser realizada em junho do ano que vem, em Natal-PE. “É importante um amplo debate pela educação no atual contexto nacional, a fim de que os direitos conquistados e a luta para equalização das disparidades regionais e entre redes e sistemas de ensino não sofram retrocessos”, explica.

A audiência foi proposta pelos presidentes da Comissão de Educação, Queiroz Filho; e de Direitos Humanos e Cidadania, Renato Roseno (Psol); atendendo a demanda do Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE/CE), composto por 44 instituições que atuam com o objetivo de articulação com órgãos governamentais e sociedade civil envolvidos com o tema da educação.

A segunda edição da Conferência Nacional Popular de Educação, a ser realizada em junho de 2022 na cidade de Natal (RN), tem como tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

Deixe uma resposta