Universidades do Ceará se preparam para retomada no segundo semestre

Planejar a carreira profissional ou conquistar novos horizontes, com todo suporte das melhores faculdades no Ceará para uma decisão certeira. Esse é um dos objetivos da Arena Universitária, que será realizada pela primeira vez em Fortaleza, entre os dias 14 de julho e 3 de agosto 2021, no Shopping Iguatemi. Promovido pela Open MallDesenvolvimento Comercial em Shopping, com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), o evento será aberto ao público, e contará com a participação de 12 universidades, que estarão apresentando as tendências de mercado, orientações sobre a carreira em diversas áreas entre inovações e tecnologias para quem busca estar bem preparado para o futuro.

Ao mesmo tempo, com a promoção da educação para o desenvolvimento de novas habilidades, a Arena Universitária também proporcionará, para as universidades, o menor custo e visibilidade de entrada, dada a oportunidade em shopping de grande fluxo. Além disso, alunos e instituições terão a oportunidade de conhecer e testar mercados de produtos e novos consumidores. “As faculdades terão total liberdade para organizar suas apresentações, podendo apresentar vídeos, pequenas esquetes, minilaboratórios, enfim. Será um evento muito rico”, adianta o professor Reinaldo Teixeira, diretor do Sinepe-CE.

Excelente oportunidade

Para Iacy Belo, organizadora da Arena Universitária, o evento será uma grande oportunidade para o mercado de educação local, gerando novas redes de relacionamentos e negócios para todos os envolvidos. “Vamos juntar essas grandes empresas e as melhores universidades do Estado do Ceará em um só local, para proporcionar, aos clientes, exatamente aquilo que o aluno precisa – que é saber sobre cursos, orientações sobre os tipos de profissão no mercado, consultoria que a universidade dá para o aluno e a família nessa escolha de qual carreira que o aluno irá exercer”, destaca.

O público alvo, acrescenta Iacy Belo, engloba universitários e, principalmente, quem está iniciando graduação, bem como pessoas que já tenham formação e queiram se especializar em mestrado ou MBA, por exemplo. “Essa é uma excelente oportunidade de escolher e conversar com as empresas que vão participar do evento”, enfatiza a organizadora. Nesse sentido, observa o diretor do Sinepe-CE, professor Reinaldo Teixeira, o evento é importante para o aluno que se dedica aos estudos, foca com profundidade e fica com algumas dúvidas com relação à profissão que irá escolher. “Nesse evento, ele terá contato com algumas realidades do curso superior que ainda não escolheu, como disciplinas, mercado, principais atuações, remunerações etc.”, ressaltou o diretor.

Deixe uma resposta