Desafio Sesc-CE estimula hábitos saudáveis com 30 dias de atividades

Estimular a consciência da prática de atividade física, apresentar os benefícios de uma alimentação balanceada, além de reforçar que manter hábitos saudáveis é, sim, possível! Esses são só alguns dos objetivos do “Desafio 30 Dias”, iniciativa do Sesc que chega a sua segunda edição. Na ocasião, os participantes irão participar de um programa completo, que inclui atividades como treinos de ginástica, aerobike, musculação, natação e esporte de quadra. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, de forma online ou na unidade do Sesc Fortaleza, até o dia 27 de julho. 

O Desafio acontecerá entre os dias 02 de agosto e 04 de setembro e será dividido em quatro passos, que vão desde a avaliação física, para medir a composição corporal, até a análise dos resultados. Durante todo o período do Desafio, os alunos terão acompanhamento personalizado da equipe do Sesc Fortaleza, com  profissionais de educação física, psicólogo, massoterapeuta e nutricionista, que irão acompanhar cada participante na jornada por um novo estilo de vida. 

Além dos treinos, o “Desafio 30 Dias” inclui ainda lazer e  relaxamento, com massagem, orientação profissional sobre a execução dos exercícios e o planejamento dos treinos. Conforme realizam  atividades, os participantes somam pontos e concorrem ao Combo Spa, com avaliação estética; limpeza e hidratação corporal; sessão de drenagem linfática e um mês de atividade física ou de formação esportiva. A ideia é trabalhar o corpo de forma integral, buscando o aumento de massa magra, a diminuição de índice  de  gordura,  do estresse, melhor qualidade do sono, da alimentação e, como não poderia deixar de ser, mudança de hábitos. 

Os encontros na semana serão divididos por grupos em suas respectivas turmas (manhã, tarde e noite). Já aos sábados, os grupos completos se reúnem. A frequência será realizada diariamente. Durante todo o projeto, cada participante poderá faltar apenas 10% das aulas.  

“O Sesc nasceu com o propósito de transformar vidas e, mais do que nunca, estamos focados nesse objetivo. Tanto que no Desafio 30 Dias, todos são vencedores, pois entendemos que a mudança de hábitos exige determinação e muita força de vontade. A ideia é mostrar que ter uma rotina mais saudável, com uma alimentação nutritiva e prática de atividades físicas, é mais fácil do que muitos imaginam”, Michelle Teixeira, Supervisora de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc Fortaleza. 

Vidas transformadas 

A primeira edição da ação aconteceu em novembro de 2020 e transformou muitas vidas. Foi o caso, por exemplo, de Daniel Malaquias, que ficou em 1º lugar no ranking. Para ele, todo o esforço valeu a pena. “Foram dias bastante intensos, porém prazerosos e divertidos. Estava muito focado e continuo estando mesmo após o fim do Desafio. Todos foram vencedores, mas ser o grande vencedor foi muito bacana, pois batalhei bastante para isso, realmente lutei com muito afinco. A recompensa de tudo isso foi incrível”, destaca.  

Célio Barbosa também compartilha da mesma opinião. Para ele, participar do Desafio 30 Dias foi uma experiência única, dentre outras razões, por ter experimentado atividades físicas nunca praticadas antes, como hidroginástica. Já Francisca Flaviane, que já era aluna de ginástica e aerobike do Sesc, também reforça essa questão. “Foi muito bacana porque todos têm a chance de conhecer outras modalidades, o que não deixa de ser uma forma de quem está começando poder escolher aquela que mais se identifica”, pontua.    

Medidas de segurança 

O Sesc Fortaleza segue todos os cuidados sanitários, como aferição da temperatura de todos os clientes no momento do ingresso às dependências da unidade, álcool gel 70% em todos os espaços físicos das atividades, demarcação dos espaços físicos seguindo o espaçamento mínimo entre as pessoas de um raio de 2m²; dentre outros. 

Veja mais informações e realize a inscrição online clicando aqui

Deixe uma resposta