Cidadãos podem participar da revisão do Plano Plurianual 2020-2023 até 18.7

O módulo de revisão do Plano Plurianual 2020-2023 está disponível na plataforma Ceará Transparente. O processo de revisão busca manter a comunicação direta com a sociedade cearense, em especial no planejamento da atuação dos órgãos estaduais para os próximos dois anos.

A participação no processo de revisão ocorre em duas etapas: a revisão das estratégias regionais; e a priorização das estratégias regionais. Para participar, o cidadão deverá criar um perfil de acesso no Ceará Transparente. O ambiente virtual de revisão do PPA estará disponível até o próximo domingo, dia 18.

A revisão do Plano Plurianual ocorre a cada quatro anos, no segundo ano de execução do plano vigente, e busca estabelecer as prioridades e metas do Governo para seus dois últimos anos. A partir de uma avaliação da situação atual de cada região, é possível reorientar as políticas do Estado, definindo novas metas e prioridades, ou manter aquelas que foram definidas durante a elaboração.

O que é Plano Plurianual (PPA)?

O Plano Plurianual, ou mais conhecido apenas como PPA, é uma lei estadual que serve para direcionar a atuação do Governo por meio de diretrizes, objetivos e metas de médio prazo. Essa lei é elaborada sempre no primeiro ano de cada governo e tem a duração de quatro anos com o intuito de garantir a continuidade dos projetos, mesmo se houver troca de governo, além de servir como uma diretiva ao governante no seu ano inicial.

Deixe uma resposta