Expectativa da decisão de Bolsonaro sobre fundo partidário deixa mercado cambial volátil

A semana promete ser agitada, mesmo com o recesso no Congresso e no Senado, em decorrência da fala do presidente Jair Bolsonaro sobre a intenção de vetar, em parte, o fundo partidário. Esta decisão traz grandes expectativas sobre a união com seus aliados no congresso, onde pode-se intensificar a preocupação com as manobras para a CPI, trazendo maiores consequências em relação aos pedidos de afastamento do presidente por impeachment e permitindo muita volatilidade para o dólar e para a bolsa, tendo consequências na taxa do ouro, que por sua vez pode atingir R$ 305 o grama, com o dólar no patamar de R$ 5,20 ou mais.

A avaliação é de Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas, uma das maiores empresas de compra e venda de ouro no Brasil. Bacharel em Negócios Internacionais e Comércio Exterior, Mauriciano comenta a cotação do ouro e câmbio de moedas e também aborda tendências dos mercados nacional e internacional e sua correlação com o mercado cambial.

Sobre a Ourominas

Referência no Brasil, a Ourominas é uma empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e compra e venda de ouro. No mercado há mais de 30 anos, está presente em diversas regiões do país, com lojas próprias e credenciadas autorizadas. Possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para oferecer as melhores soluções financeiras do setor.

Deixe uma resposta