Seguradora faz um ano de apólices 100% digitais e evita uso de 34 ton de papel

A empresa Azul Seguros adotou o modelo de apólice 100% digital, implementada em maio do ano passado. Após um ano dessa iniciativa, a empresa conseguiu poupar 34,5 toneladas de papel, o equivalente ao produzido por 732 árvores que ocupam 4.392m² de mata nativa. Para Gilmar Pires, diretor-executivo da Azul Seguros, o modelo de seguro sem a utilização de papel facilita a vida de clientes e Corretores, além de beneficiar o meio ambiente.

“A apólice 100% digital facilita a busca de informações por parte do cliente e favorece o dia a dia do Corretor, que pode dedicar seu tempo em encontrar as melhores opções para quem deseja contratar o serviço”, afirma Gilmar.

O executivo ainda destaca a importância dessa iniciativa sob o ponto de vista de preservação ao meio ambiente. “Ao unir a praticidade da apólice digital ao fato de que estamos ajudando o meio ambiente, economizando água, papel, eletricidade e produzindo menos gás carbônico, afirmamos nosso compromisso com o meio ambiente e colaboramos para um mundo mais consciente”.

Como aderir à apólice digital?

Para aderir ao modelo de apólice digital, é necessário apenas informar um endereço de e-mail e um telefone válido no momento da proposta de contratação, renovação, endosso ou renovação congênere. Após a finalização da proposta, o cliente recebe um kit de boas-vindas por e-mail, que inclui: apólice, condições gerais, cartão digital com os telefones da assistência 24h, o link para solicitar assistência via WhatsApp, e os dados do Corretor. Todos os materiais ficam disponíveis para download, podendo ser consultados a qualquer momento.

Deixe uma resposta