Incubadora abre inscrições para startups do segmento de alimentação

A Incubadora Fermento, que visa a desenvolver staturps relacionadas ou pertencentes à cadeia produtiva do segmento da gastronomia, está com as inscrições abertas para o programa de incubação  até o dia 10 de agosto. O projeto  está em busca de inovações tecnológicas capazes de oferer soluções relacionadas aos desafios atuais dessa área, como meios de pagamento, custos de venda, open bank, open delivery, e-commerce, presença digital, produtividade e gestão financeira. As startups devem estar em estágio inicial e ser do estado de Santa Catarina. Os empreendedores podem se inscrever no link.

A iniciativa é um dos pilares do Centro de Inovação em Gastronomia da Abrasel Santa Catarina e conta com parceiros e apoiadores que são referência no ecossistema de Inovação, como o SEBRAE/SC, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a patrocinadora Sodexo Benefícios & Incentivos. A Fermento integra o MIDITEC, uma das melhores redes de incubadoras do mundo.

“A inovação faz parte do DNA da Sodexo e patrocinar ações como esta reforça nosso compromisso de contribuir com o crescimento do setor de bares e restaurantes”, afirma Antônio Alberto Aguiar (Tombé), responsável pela área de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos. 

Além da Sodexo como patrocinadora, a Fermento conta com a gestão das operações realizada pela equipe da Mauá Ventures e pela equipe da Abrasel/SC. A metodologia do Programa de Incubação é feita pela ACATE.

Deixe uma resposta