Mercado de coworking registra altas na procura e na ocupação

A pandemia acelerou o que já era tendência: o compartilhamento de espaços comerciais. Os coworkings, sempre considerados escritórios do futuro, passaram a fazer parte do presente e estão sendo escolhidos para abrigar grandes empresas, muitas delas certificadas pelo selo GPTW – Great Place to Work (ótimo lugar para trabalhar, em português). No WO Experience Center, empreendimento que proporciona excelência em coworking e convivência, o volume de procura por espaços compartilhados de trabalho vem crescendo e, para atender à demanda, o local precisou passar por uma expansão. “Estamos muito otimistas com o aumento de 50% de operações em relação ao primeiro semestre de 2020”, comemora o proprietário do WO, Ariel Rodrigues.     

Adaptados à pandemia, os escritórios compartilhados estão mais seguros e mais procurados. Apenas em junho e julho deste ano, de acordo com Ariel, a demanda da plataforma aumentou 80%, incluindo empresas e clientes na pessoa física. O empresário fala sobre o impacto da pandemia para os coworkings: “Em um primeiro momento, nosso mercado sentiu em função do fechamento de alguns espaços; no entanto, do segundo semestre de 2020 prá cá, estamos com volume de operações e locações bem acima do que esperávamos”.

Não há dúvidas, segundo o empresário, que o movimento é de alta na procura pelos espaços compartilhados de trabalho. O empresário ressalta que não apenas as empresas de tecnologia, mas também as grandes empresas em mercados variados começaram a buscar o WO como a solução para o modelo híbrido de trabalho, em que o valor dos espaços colaborativos cresce muito.

“Temos clientes dos mais variados setores, inclusive três dessas empresas acabaram de receber o importante selo  GPTW – Great Place to Work (ótimo lugar para trabalhar), o que reforça a máxima de que a maioria das empresas que valorizam a qualidade de vida de seus times estão alocadas em coworkings”, comemora Rodrigues. Atualmente, as empresas Casa Mineira Imóveis,  Projelet Sistemas Prediais e  SGA TI são as certificadas com o selo GPTW que escolheram o WO Experience Center para alocar suas operações.

WO Experience Center: inovador e único, como o novo mundo é

Totalmente simples e fora do comum! Sabe aquela sensação ímpar de bem-estar, de entrar em um local diferente de tudo, leve, moderno, criativo, descolado, inspirador, vibrante para compartilhar espaços de trabalho e também para partilhar soluções e experiências nas áreas de gastronomia, autocuidado, saúde, diversão e ainda pequenas compras?  Estamos falando do WO Experience Center, um local único em Belo Horizonte, que oferece singularidade nos serviços e espaços, desenvolvido especialmente para auxiliar as pessoas e empresas a terem mais tempo de qualidade, tanto para trabalhar quanto para curtir a vida.

“Somos funcionais, cleans e que resolvemos a vida das pessoas, reunindo em um só lugar o tempo do trabalho, o tempo da saúde, o tempo de se cuidar, o tempo de se divertir, para  as  pessoas terem mais tempo para fazer o que gostam, mais tempo para viver; resolvemos a vida de toda a família (incluindo pets)”, define Ariel Rodrigues. Ele acrescenta que o empreendimento, com um pé direito de quase cinco metros por pavimento, ventilação cruzada, ambientes muito amplos e que dão aquela sensação de estar ao ar livre, trouxe um novo conceito: Centro de Experiências, com estações de trabalho e escritório compartilhados e flexíveis únicos. “Estes são nossos diferenciais, ainda mais nos tempos que estamos vivendo”.

 A inteligência construtiva tanto para a concepção do local quanto para o uso de materiais e reaproveitamento de insumos gerados tornam o empreendimento ainda mais singular. “Nosso objetivo é gerar experiências agradáveis e múltiplas, nunca vivenciadas pelos nossos clientes, tudo isso com foco na otimização do tempo”. Localizado na zona Sul da capital mineira (Buritis), o empreendimento pioneiro em BH foi aberto em abril deste ano e  já se tornou o coração e a alma da região, transformando sua maneira de viver e de conviver. “ Oferecemos ainda um auditório ao ar livre, espaço exclusivo em BH”.

Acreditamos em uma vida com mais tempo, mais calma, mais praticidade, mais foco e mais prazer; criamos tempo oferecendo um espaço de trabalho, de cuidados, de saúde, diversão, pequenas compras e tudo no mesmo lugar”, comemora Rodrigues.

Valores que agregam de fato e de direito

Sustentabilidade, inovação, qualidade de vida, compartilhamento, simplicidade, complementariedade e comunidade são os valores do empreendimento que é pioneiro no novo conceito de coworking, de mall, de espaço para viver e conviver. Concebido com o DNA da sustentabilidade e prezando sempre pelo reaproveitamento não apenas de tempo, mas também de materiais e energia, o empreendimento atende a todos os pré-requisitos de desenvolvimento da ONU (Organização das Nações Unidas), sendo a construção toda sustentável.

Há reaproveitamento da água da chuva, reciclagem máxima dos resíduos gerados na construção, piso em concreto, recomposição da mata nativa, utilização de luz e ventilação naturais. “Decidimos criar e obter uma grande eficiência energética, contamos com paredes de vidro, aumentando assim a iluminação natural, temos ventilação cruzada em todo o prédio, refrescando o ambiente e diminuído o consumo de energia”, explica Isaías. Além disso, clientes podem desfrutar de flexibilidade total no aproveitamento dos espaços de compartilhamento.

Gigante e completo!

Com mais de 11 mil m2, e localizado na rua Professor Mário Werneck, n°500, no bairro Buritis, o local  conta com quatro andares, sendo dois direcionados aos espaços do coworking – o local disponibiliza variados formatos de compartilhamento de trabalho, com ocupação flexível, alinhadas com as necessidades dos clientes. “Ou seja, não há número exato de unidades comerciais a serem distribuídas, podendo variar de nove metros quadrados a 900 m2”, explica Rodrigues.

Há também um pavimento que conta com operações gastronômicas variadas, com opções para agradar a todos os paladares: BBQ Show (Burger e Parrila), Horta 31, Andaluz Mediterranêo , Rokkon, Choperia Mil Growller, Drinkeria Colab, Tappo Adega, OraCheff (buteco), VillaCafé Cafeteria. O espaço conta ainda com um PetCenter .

Os clientes podem contar ainda com um andar para eventos. Todos os quatro pavimentos contam com acessibilidade ao nível do passeio público e acesso independente de pedestres e veículos. É possível compartilhar internet de altíssima velocidade, ferramentas, secretária, cozinha, bicicletário, manutenção, limpeza e, principalmente, conhecimento por meio do networking, business point e inovação contínua.

Deixe uma resposta