Corretora lança plataforma de streaming com conteúdo de educação financeira

Consolidado no mundo do entretenimento, o conceito de streaming também está chegando ao mercado financeiro. De olho na formação de novos investidores e assessores de investimentos, a Guide Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, vai lançar sua própria plataforma de streaming. O projeto trará uma série de conteúdos sobre educação financeira e análises do mercado, e deve ser lançado na segunda quinzena de agosto.

A assinatura do produto custará R$ 39,90 por mês. Quem já investe pela Guide terá um período de “degustação”, com acesso gratuito num primeiro momento. O plano da corretora é chegar a 200 mil assinantes até o final de 2022. “O mercado financeiro está abarrotado de cursos sobre vários temas, além de pessoas com conhecimento superficial ensinando nas redes sociais. Muita gente está perdida com o excesso de informação, gastando tempo e dinheiro sem entender como escolher entre inúmeras opções”, afirma Loni Batist, diretora da Guide Life e responsável pelo projeto. “Queremos ser a solução para quem busca uma jornada de aprendizado clara, flexível, com custo fixo, que não fique mais cara para quem está interessado em aprender cada vez mais”, completa.

A ideia é oferecer um conteúdo de qualidade e leve, para prender a atenção do assinante. A plataforma terá vídeos, textos e podcasts de diferentes tamanhos e durações, voltados para públicos com diferentes níveis de conhecimento. Quando o assinante entrar na área logada pela primeira vez, ele responderá a um questionário para saber se é iniciante, estudioso ou expert. Os conteúdos indicados para cada um serão com base nestes perfis.

Em termos de formato, a Guide planeja encerrar 2021 com sete playlists na plataforma, totalizando 20 séries e 100 episódios. Aqui, é importante ressaltar que o material não será exclusivo para quem já investe. As jornadas de aprendizagem também vão contemplar pontos mais básicos de educação financeira, como organização do orçamento pessoal e planejamento, para atrair quem ainda não consegue investir. Pensando em um nível mais avançado, também serão disponibilizados relatórios exclusivos da área de Research.

As séries serão gravadas por todo time de especialistas da corretora, formado por executivos, assessores e analistas, mas também terão a participação de figuras ilustres fora da empresa, como influenciadores, professores e outras figuras de destaque no mercado. “Estamos muito confiantes em relação ao projeto”, comenta Loni. “Considerando que as pessoas costumam pagar, em média, R$ 100 por assinaturas, faz todo sentido oferecer um produto que vai, de fato, fazer diferença nas suas vidas”, acrescenta.

O acesso à plataforma será feito através de uma área logada, premium, no site e aplicativo do Guia Financeiro – página da Guide que já oferece conteúdo gratuito sobre educação financeira. Além de todos os materiais disponíveis no produto, os assinantes também terão acesso a mentorias com alguns especialistas, que de tempos em tempos estarão disponíveis para tirar dúvidas e reforçar o aprendizado.

Para o futuro, o planejamento é introduzir o conceito de gamificação na plataforma, oferecendo pontos que podem ser usados em descontos, clubes de benefícios e até cashbacks em produtos da Guide. “Dependendo de como as coisas evoluírem, podemos até, eventualmente, oferecer assinaturas distintas para cada perfil”, diz Loni. “É algo novo para nós e estamos dispostos a ouvir o que o mercado tem a dizer.”

Deixe uma resposta