77% dos empregados consideram plano de saúde como benefício mais importante

Pesquisa da empresa Robert Half mostra que 77,8% dos profissionais consideram o auxílio médico como benefício mais importante entre os oferecidos pelas companhias.

Um dos principais problemas enfrentados por organizações é a rotatividade dos colaboradores e oferecer auxílio à saúde está na lista de práticas que ajudam a reter e atrair talentos nas empresas, já que, possuir esse benefício está em terceiro lugar no ranking de prioridades do brasileiro, como mostra levantamento feito pelo Instituto Vox Populi a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Dessa forma, as companhias precisam procurar por empresas que ofereçam planos de saúde que se encaixem às suas necessidades e de seus colaboradores. A startup Cuida Mais, no mercado desde 2017, é especializada em planos corporativos que, além dos benefícios tradicionais, disponibiliza um Médico da Família que acompanha o dia a dia da empresa e atua de maneira preventiva.

“Nossa proposta é reduzir as distâncias entre pacientes, exames e médicos. Normalmente, quando as empresas oferecem um convênio, não há um centro de cuidado desse paciente, cada hora ele é atendido por um médico diferente. A nossa proposta é que a empresa passe a ter um médico próprio para cuidar de seus colaboradores, e todos os exames sejam feitos em nossas redes credenciadas. O custo para as organizações por vida é muito menor mensalmente e para os colaboradores também, mas o benefício é muito maior, pois estamos entregando uma real possibilidade de prevenção e cuidados com aquelas pessoas, um verdadeiro serviço personalizado, em que o médico também faz parte da equipe, ele conhece os colaboradores e o histórico de cada um”, comenta o Dr. José Carlos de Rezende, fundador da Cuida Mais e especialista em Medicina do Trabalho e Medicina da Família.

O principal destaque do plano oferecido pela startup é a atuação preventiva e diária com cada paciente, o que reduz o desenvolvimento de doenças e, consequentemente, o número de afastamentos. “A Medicina da Família é uma especialidade preventiva que, aliada à medicina laboral, entrega mais qualidade de vida e previne inúmeras doenças”, explica Rezende.

A Cuida Mais disponibiliza o atendimento médico tanto presencialmente, na sede da empresa que contrata os serviços da startup, quanto via aplicativo, para que os colaboradores possam agendar e solicitar suas consultas e o prontuário fica disponível online no app para que os profissionais de saúde da rede tenham acesso ao histórico daquele colaborador. Quando necessário, o médico que faz o acompanhamento encaminha para especialistas credenciados na rede de atendimento, que também conta com hospitais e laboratórios credenciados. O serviço para as empresas contratantes é um benefício que se completa aos planos de saúde tradicionais, que oferecem cobertura de emergência, internação e tratamentos oncológicos, enquanto a Cuida Mais, com o médico de família e prontuário único, diminui o absenteísmo, as complicações das doenças crônico degenerativas e tem um controle da saúde do paciente como um todo, o que diminui os gastos com saúde a médio e longo prazo.

“Agimos na raiz do problema, trabalhando na prevenção e evitando complicações futuras, evitando cirurgias, internações, medicamentos e reduzindo altos custos para a saúde pública e suplementar. Não apenas isso, mas principalmente oferecemos uma relação onde organizações possam ofertar mais qualidade de vida aos profissionais, mostrando que qualidade de vida não é ter apenas um convênio, mas sim, um investimento em saúde. Ensinamos empresas e colaboradores o real valor de se investir na saúde para que com ela possam aproveitar os melhores momentos da vida”, finaliza o especialista.

Deixe uma resposta