Mercado de acrílicos cresce durante a #pandemia

A pandemia da covid-19 está aquecendo o mercado de acrílicos. De acordo com o Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac), o mercado apresentou um crescimento de 14% referente ao ano anterior, foram utilizados em torno de 10.500 toneladas do material. Isso se explica por diversos motivos, um deles é que o material foi muito utilizado para proteger as pessoas da exposição do Covid-19. “Máscaras foram feitas de acrílicos, estruturas para barrar o contágio, hospitais de campanha também utilizaram o material, isso deu muita força para o setor”, conta Leonardo Vigolo, diretor financeiro da Léo Acrílicos, loja especializada em artigos de luxo feitos com o material.

Em paralelo, muitas pessoas aproveitaram o tempo extra dentro de casa para organizar o lar. Apesar do setor de móveis e decoração representar apenas de 12% a 15% do setor, organizadores, caixas, móveis, tudo pode ser feito com o acrílico, resultando em um crescimento relevante para a área.

Por fim, também de acordo com o Indac, 60 a 65% do setor de acrílico é utilizado em comunicação visual. Sempre que vemos algum letreiro em alguma loja ou rua, há acrílico por lá, o que significa uma segurança para o mercado, que sempre está sendo usado para esse fim.

“Infelizmente o setor cresceu por um motivo ruim, mas estamos felizes que o acrílico está sendo visto e apreciado como deve. Um material de mil e uma utilidades, que inclusive pode ser importante para salvar vidas”, finaliza Leonardo.

Deixe uma resposta