Programa de projetos e mentorias adota modelo híbrido e abre inscrições

O programa de inovação voltado a ideias, projetos e mentorias, realizado todos os anos pelo Business Hubda Faculdade Armando Alvares Penteado (B-Hub FAAP), está com inscrições abertas para a 8ª edição. Neste ano, além da capacitação de empreendedores, o #EmpreendaFAAP2021 terá como principal novidade a mentoria de investidores.  

O programa também utilizará o modelo híbrido – permitindo a participação de ex-alunos de qualquer lugar do Brasil – além dos estudantes dos campi de São Paulo, São José do Campos e Ribeirão Preto. Capacitando profissionais desde 2003, o B-Hub FAAP (antigo Centro de Empreendedorismo) é um polo de inovação que oferece diversos programas destinados aos alunos da FAAP.

O #EmpreendaFAAP é destinado a projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos da instituição. O público externo também pode participar, desde que o trabalho conte com a participação de estudantes da graduação ou pós-graduação da FAAP. Desde o ano passado, a metodologia foi toda adaptada para o ambiente digital, para as aulas online.

Ao todo serão 40 horas nas trilhas de negócios, startups e impacto social, entre encontros híbridos, tanto pela plataforma como presencialmente, de mentoria para os projetos e 10 horas na trilha Faap Angels, dedicadas aos investidores. As aulas têm início em meados de setembro, e contarão com a mentoria da equipe do B-Hub FAAP e diversos convidados dos mercados de tecnologia, inovação e startups.

“As ideias surgem dos encontros, assim como a evolução do projeto e organização das empresas. A partir de agora, com a capacitação dos angels, ampliamos o programa que beneficia empresas em diversos estágio de maturidade. O programa é o local propício para as oportunidades”, afirma Alessandra Andrade, gestora do Business Hub da FAAP.

O #EmpreendaFAAP é realizado desde 2014. Até o momento, já recebeu mais de 500 inscrições, capacitou 200 projetos e utilizou mais de 300 horas em treinamentos. Com duração de três meses e uma intensa programação, o concurso possibilita acesso a consultores, empresários e investidores.

Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site http://www.faap.br/bhub/

Deixe uma resposta