Indústria têxtil é a segunda maior empregadora do país

Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) indicam que há no País cerca de 25,2 mil empresas formais voltadas ao segmento. O Brasil é considerado o maior representante da indústria no ocidente, pois se destaca na plantação de algodão, fibras, desfiles de moda, tecelagens, entre outros tipos de confecção.

A indústria têxtil, junto com a moda, está presente no dia a dia do brasileiro, seja no vestuário, calçados, bolsas e até nas joias e bijuterias.

O setor têxtil é responsável pela transformação das fibras em fios, dos fios em tecido e dos tecidos em moda e história. A indústria é complexa, sendo seu processo muito diversificado. Algumas empresas possuem todas as etapas do processo de produção como fiação, tecelagem e beneficiamento ou apenas atuam em um deles.

Como é o caso da Tem Jeito, rede de franquias especializada em costura, conserto e customização de peças de roupas, presente no mercado há 06 anos, que apesar da crise causada pela pandemia do coronavírus, tem apresentado bons números de crescimento. Em 2020, o serviço Costureira Delivery, teve um crescimento de 300%. Neste serviço, a cliente contrata uma costureira da empresa que vai em sua residência buscar as peças que precisam ser arrumadas e após a sua finalização, as entregam.

Fundada em 2015, com o intuito de suprir uma alta demanda do mercado, a Tem Jeito, entrega alta qualidade, atendimento humanizado e realiza os serviços em pouco tempo. A rede realiza os serviços de costura, customização, conserto e as famosas e solicitadas barras de calças, tudo isso, em um curto tempo. Atualmente, a rede possui duas modalidades que são muito solicitados pelos clientes que é a Costureira Delivery e a Costureira no Condomínio, onde os clientes não precisam se locomover para terem suas peças renovadas.

Atualmente, o Brasil é referência mundial em design de vários segmentos da moda, a indústria têxtil brasileira é a segunda maior empregadora da indústria de transformação, perdendo apenas para o segmento de alimentos e bebidas.

Deixe uma resposta