Auxílio Catador: pagamento será liberado hoje pelo Governo do Ceará

A partir desta sexta-feira (3.9) , os cartões magnéticos dos novos beneficiários e o pagamento do auxílio financeiro, dos catadores habilitados no Programa Auxílio Catador, Edital nº 001/2021, serão liberados nas agências bancárias. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), receberão o benefício, aqueles que comprovaram a produtividade mínima mensal para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis, referente aos meses de março, abril, maio, junho e julho. Os benefícios de março e abril referem-se aos beneficiários com pendências.

Durante a entrega dos cartões e recebimento do benefício, serão seguidos todos os cuidados e protocolos sanitários governamentais para o período de pandemia. Assim, os beneficiários que ainda não possuem o cartão do benefício, deverão se dirigir às agências do Banco do Brasil, nas datas especificadas na planilha em anexo, portando seus documentos originais de identificação e CPF. Clique aqui e acesse a planilha.

Onde receber

Conforme informado pelo Banco do Brasil, os beneficiários que já receberam o cartão, poderão receber o benefício no autoatendimento das agências bancárias, nos correspondentes bancários, ou mesmo, realizar compras nos estabelecimentos que aceitem a bandeira do cartão, no caso, Visa.

No caso de algum tipo de dificuldade para receber o cartão magnético e ou o benefício, o beneficiário deverá entrar em contato com a Sema que continuará disponível para solucionar as questões, garantindo que todas as pendências e ou dificuldades sejam resolvidas com a maior brevidade. Para tanto, deverá entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/Sema), através do e-mail auxiliocatador2021@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3108 2777.

Deixe uma resposta