Congresso técnico vai selecionar startups com soluções em saneamento ambiental

O 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o Congresso da Abes, é o evento mais importante do setor do saneamento no Brasil e o espaço está aberto para a inovação. O evento será realizado entre 17 e 20 de outubro em Curitiba (PR). A novidade é o Pitch Live, trajetória de inovação voltada para startups que apresentem soluções para o setor do saneamento no Brasil. O Pitch Live do Congresso começa antes do evento. O lançamento está no canal da Abes no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=5pXnxt13Vr8 ) e a trajetória tem etapas a serem cumpridas pelos inscritos até os dias do Congresso, em meados de outubro. A premiação será em 20 de outubro.

A trajetória

O Brasil tem atualmente cerca de 13 mil startups que desenvolvem soluções para o desenvolvimento sustentável. A ideia é descortinar soluções para o setor do saneamento ambiental com olhos no tripé da sustentabilidade: ambiental, econômico e social. O Pitch Live é uma competição entre startups que vai avaliar os projetos inscritos sob os seguintes aspectos:

– Incentivo à inovação, ciência e tecnologia;

– Fomento à “Nova Economia”;

– Aplicação do conceito ESG;

– Soluções para o saneamento ambiental pela Engenharia;

No fim do processo uma startup será premiada. As inscrições podem ser feitas no link: pitchlive-vp-congressoabes.paniclobster.com/

Confira a programação do Pitch Live:

DataTrajetóriaHora
30 de agosto a 04 de outubroInscriçãopitchlive-vp-congressoabes.paniclobster.com/ 
25 de setembro a 04 de outubroAvaliação 
04 de outubroSeleção 
06 de outubroVoto Popular 
06 de outubroTrip 118h30 a 20h30
07 de outubroTrip 218h30 a 20h30
08 de outubroClassificação 
08 de outubro a 16 de outubroMentoria 
18 de outubroDisputa final19h a 21hs
20 de outubroResultado/ Premiação18h a 19hs

Com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”, o 31º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, o Congresso da ABES, será realizado em formato híbrido: de forma presencial, em Curitiba, no Paraná, e também online, em plataforma digital exclusiva e interativa. A realização é da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES. Na edição 2021, os participantes pagam o mesmo valor para as duas modalidades de inscrição: presencial ou online. Acesse aqui a programação: http://abes-dn.org.br/abeseventos/31cbesa/2021/08/19/confira-a-programacao-do-congresso/

O congresso discutirá o desafio de como tornar as cidades e comunidades inteligentes, conectadas, resilientes e sustentáveis, considerando os pilares do saneamento básico como a base para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Realizado a cada dois anos, o Congresso da ABES é o maior e mais qualificado e expressivo evento do setor no país, reunindo especialistas nacionais e internacionais, gestores públicos, profissionais do setor, acadêmicos, estudantes, prestadores de serviços públicos e privados e fornecedores de equipamentos, entre outros.

O evento acontecerá simultaneamente à Fitabes – Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, que apresentará as mais recentes inovações tecnológicas do setor de saneamento inseridas no contexto das cidades inteligentes.

Deixe uma resposta