Prêmio Impactos Positivos 2021 abre votação pública de projetos

Está aberta a votação popular para oPrêmio Impactos Positivos 2021. O público em geral poderá interagir com os projetos inscritos na edição 2021 do Prêmio Impactos Positivos. Ao acessar o site oficial https://impactospositivos.com/, o público tem a oportunidade de saber mais sobre as iniciativas que concorrem em cada uma das quatro categorias – Impacto Ambiental, Impacto Cultural, Impacto Econômico e Impacto Social -, e votar nos seus projetos favoritos. Para isso, basta fazer um cadastro na área do eleitor.

A votação estará disponível na plataforma oficial https://impactospositivos.com/ até o dia 31 de outubro. Depois dessa etapa, os projetos finalistas passam por uma nova votação até o anúncio dos vencedores e o evento de premiação no dia 25 de novembro.

Mais de 80 projetos já estão inscritos no Prêmio Impactos Positivos 2021 e abordam diferentes contextos. Entre eles: as populações ribeirinhas, o cuidado com a população em situação de rua, a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no turismo; a reciclagem e a formalização da coleta seletiva, a limpeza de praias; a educação ambiental e o reflorestamento; o incentivo às atividades voluntárias e o acesso à produção cultural do país para o público das periferias.

Chamado carinhosamente de “Oscar do Bem”, o Prêmio Impactos Positivos 2021 atua como uma vitrine para as diversas iniciativas que visam transformar positivamente as realidades de seus entornos e do país. “Além de dar espaço para ações que visam o bem, acreditamos que o prêmio pode contribuir para que mais iniciativas sejam compartilhadas, formando assim uma corrente do bem”, destaca Gisele Abrahão, diretora da Global Vision Access e idealizadora do Prêmio Impactos Positivos.

Paralelamente, as inscrições das iniciativas seguem abertas até o dia 30 de setembro também no site https://impactospositivos.com/. Se você acredita que pode mudar o mundo ou conhece alguém que luta por uma sociedade melhor, essa é a oportunidade para dar voz e visibilidade ao seu projeto.

Cada uma das categorias do Prêmio Impactos Positivos 2021 conta com o apoio e o engajamento de Embaixadores, pessoas que em suas diferentes áreas de atuação acreditam que é possível mudar a realidade em que vivem. São eles: o chef Vinícius Rojo, criador da startup Mama Filó, na categoria Impacto Social; Mauro Calil, professor de finanças pessoais e fundador do projeto Academia do Dinheiro, na categoria Impacto Econômico; Giovanna Menegon, atriz, astróloga e apresentadora do programa de televisão Cultura & Design, na categoria Impacto Cultural; e Ana Duék, criadora da plataforma Viajar Verde, na categoria Impacto Ambiental.

O Prêmio Impactos Positivos 2021 tem o patrocínio oficial do Sebrae e conta com a promoção das plataformas Lado B Viagem, Lipe Travel Show, Acordei Quero Viajar, Viramundo e Mundovirado, Live More, Travel More, Viajar pelo Mundo, Mundo pra Viver, Travelterapia, Travelpedia e Patty Leone.

Para a edição 2021, o Prêmio Impactos Positivos ganha ainda uma parceira internacional. A Global Impact Network, primeira rede de impacto social do mundo que rastreia, mede e mostra os impactos positivos realizados em prol do desenvolvimento sustentável, terá uma participação especial. Além de premiar os vencedores com uma mentoria, a entidade irá selecionar e reconhecer a iniciativa que, na sua visão, mais contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, com o certificado oficial Global Impact Award.

Os 4 projetos vencedores serão premiados com:

·        Uma (1) mentoria sobre Empreendedorismo Sustentável ministrada pela Global Impact Network;

·        Crédito especial no ecossistema sustentável do Crédito Pérola;

·       Um (1) ano de assinatura grátis no ecossistema do Instituto Capitalismo Consciente;

·        Uma (1) hora de mentoria em Marketing Digital com a especialista Marta Poggi;

·      Uma (1) hora de sessão “Uma Jornada Interior” com a terapeuta Luana Fonseca;

·        Um (1) livro “Pode ser Melhor”, escrito pela terapeuta Luana Fonseca;

·    Duas (2) horas de mentoria em Gestão de Negócios com experts da Mulheres do Turismo em Rede;

·      Duas (2) horas de consultoria jurídica com a Assis e Mendes Advogados para contratos ou criação e revisão de Estatutos ou ainda formalização de empresas PJ.

·        Duas (2) horas de leitura do mapa astrológico por Giovanna Menegon.

Mais informações – https://impactospositivos.com/

Deixe uma resposta