Conheça cinco opções de cursos para aprender metodologia ágil

A metodologia ágil está em alta entre os profissionais brasileiros. Ela foi uma das habilidades mais consumidas por esse público no segundo trimestre de 2021 – isso de acordo com as edições de abril e maio do Workplace Learning Trends, relatório feito mensalmente pela Udemy Business, o braço de treinamento corporativo da Udemy, sobre as tendências de aprendizado para o mundo do trabalho.

Para chegar a essas tendências, a Udemy Business analisa o consumo de cursos na sua plataforma por parte dos funcionários dos seus milhares de clientes corporativos – e identifica os temas de cursos (as habilidades) que mais cresceram em consumo, tanto mundialmente quanto por país.

A metodologia ágil apareceu em segundo lugar entre as habilidades que mais cresceram em consumo no Brasil nos relatórios de abril e maio deste ano, com crescimentos de 157% e 175%, respectivamente. Dessa forma, ficando atrás apenas de comunicação em abril (com um aumento de 230%) e gestão de banco de dados em maio (com um aumento de 197%).

Um dos motivos para esse aumento na demanda, segundo a instrutora de metodologia ágil na Udemy Pilar Sanchez Albaladejo, pode ser que, por causa dos ambientes de trabalho cada vez mais incertos, a metodologia ágil tenha ganhado força por ser adaptativa, interativa e flexível. “Os mercados estão mudando rapidamente e buscando novas tecnologias e tendências e a metodologia ágil acompanha isso”, afirma ela.

Veja a seguir cinco tipos de cursos da Udemy relacionados à metodologia ágil:

– Scrum (tipo de metodologia ágil)

– Kanban (tipo de metodologia ágil)

– Lean (tipo de metodologia ágil)

– Smart (tipo de metodologia ágil)

– Metodologia ágil no geral

Deixe uma resposta