Instituto realiza nesta quarta-feira fórum sobre ESG durante o Latam Retail Show

O Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) realizará nesta quarta-feira, 15.9, o fórum “Desenvolvendo o ESG (Ambiental, Social e Governança) no Varejo e no Consumo”, durante o Latam Retail Show 2021 On-line, evento 100% virtual promovido pela Gouvêa Ecosystem, que reunirá líderes varejistas da América Latina e do mundo para debater o impacto das novas tendências do consumo no pós-pandemia. Neste ano, o tema-chave do Latam Retail Show será o consumo e o varejo na sociedade 5.0.

O fórum do IDV será realizado das 8h30 às 12h30, com participação gratuita, e terá três blocos: Geração de Riqueza e Inclusão Social por Meio do Trabalho; Cultura de Doação com Engajamento do Colaborador e do Cliente e Economia Circular. O presidente do IDV, Marcelo Silva, abrirá o fórum, que terá a participação de associados do Instituto. “Atualmente, os clientes não se fidelizam a uma empresa apenas por seus produtos e serviços, mas também pela sua atuação sustentável e responsável”, diz Marcelo.

No 1º painel, Geração de Riqueza e Inclusão Social por Meio do Trabalho, os palestrantes confirmados são: Juliano Ohta (Telhanorte – mediador), Júlio Campos (Jovens do Brasil), Norberto Pascoal (DPaschoal) e Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza). No 2º, Cultura de Doação com Engajamento do Colaborador e do Cliente, os palestrantes são: Hugo Bethlem (Instituto Capitalismo Consciente – mediador), Sérgio Borriello (Pernambucanas), Ricardo Roldão (Roldão) e Antonio Carlos Pipponzi (Raia Drogasil). No 3º painel, Economia Circular, os palestrantes são: Fabíola Xavier (IDV – mediadora), Daniela Garcia (Instituto Capitalismo Consciente – mediadora), Rony Meisler (Reserva), Artur Grynbaum (Grupo Boticário) e Roberto Fulcherberguer (Via Varejo).

O conceito de sociedade 5.0 pode ser definido como uma integração de recursos tecnológicos para a vida humana, com os objetivos de proporcionar bem-estar e potencializar a sociedade e indivíduos em todas as esferas sociais. Inserem-se neste conceito os princípios de inclusão, sustentabilidade e humanização da tecnologia, assim como a busca incessante pelo equilíbrio e qualidade de vida.

A pandemia do coronavírus antecipou esse conceito, transformando a forma como os consumidores se relacionam com as empresas e potencializando o uso da tecnologia. Temas como Internet das Coisas, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Marketing Preditivo e as novas experiências dos consumidores nas lojas físicas passaram a ser tratados com importância no Brasil e no mundo.

O Latam Retail Show reunirá líderes de diversos segmentos para compartilhar com o público suas experiências e debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios, além das novas tendências do consumo no pós-pandemia.

Os participantes poderão acompanhar as palestras a partir de cinco salas simultâneas, divididas por eixos temáticos, além de uma expo virtual.

Deixe uma resposta