“Mês Geek” leva cultura nerd e pop às juventudes da periferia de Fortaleza

Realizado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), da Prefeitura de Fortaleza, começa hoje (20.9, segunda-feira) o mês Geek da Rede Cuca. O objetivo é levar cultura nerd e pop para os jovens da periferia de Fortaleza. O evento é gratuito e direcionado para os jovens que gostam de quadrinhos, gibis, mangás, jogos, cinema e k-pop. O encerramento será sexta-feira (24.9).

Ocorrendo nos quatro equipamentos municipais, localizados na: Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter e, também, no formato on-line pela JuvTV, a programação conta com maratonas de games, oficinas, concurso de k-pop, cinegeek, desfile de cosplay, entre outros eventos.

“Esse evento é um fenômeno cultural emergente que já tem a sua expressão estabelecida e reconhecida entre o movimento jovem da Cidade. A espinha dorsal dessa ação está na possibilidade do encontro. Poder falar de personagens que inspiram, histórias fantásticas e das habilidades entre os gamers. Tudo isso alimenta e fortalece a cultura jovem, trazendo um leveza para os dias de hoje”, disse o coordenador de Artes e das Bibliotecas da Rede Cuca, Luís Alexandre, sobre o reconhecimento das várias expressões entre os jovens.

>> Confira a programação completa

Deixe uma resposta