BNB inaugura novas unidades de microcrédito em Crato e Senador Pompeu

Neste mês de setembro, as cidades de Crato e Senador Pompeu, no Ceará, recebem novas unidades do Crediamigo Banco do Nordeste. As unidades já iniciaram oficialmente o atendimento ao público. As duas inaugurações atendem à estratégia do BNB de ampliação do acesso ao microcrédito na Região.

Somente este ano, o Banco do Nordeste contratou cerca de R$ 7,4 bilhões em operações do Crediamigo espalhadas nas 473 unidades especializadas em microcrédito. O Ceará, primeiro estado da área de atuação do Banco em quantidade de clientes ativos do programa, apresenta cerca de 1,9 milhão de potenciais clientes para o segmento.

Na cidade de Crato, o BNB, que já dispõe de três unidades do Crediamigo, é responsável pelo atendimento de 16.586 clientes e, em 2021, já liberou recursos que somam aproximadamente R$ 48,2 milhões. Já em Senador Pompeu, a nova unidade está localizada no Centro, área estratégica com fácil acesso aos microempreendedores do município.

As duas inaugurações são eventos realizados em harmonia com o decreto estadual em vigor. Nas ocasiões, são adotadas medidas de precaução ao contágio do coronavírus, como respeito ao distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool gel nas unidades.

Deixe uma resposta