Escola lança programa para capacitar 2 mil professores de inglês

A busca pelo aprendizado da língua inglesa vem crescendo muito nos últimos anos, mas os desafios enfrentados ainda são enormes. Por isso, o Grupo Educacional Seda está lançando a Academia do Teacher, plataforma criada para capacitar os professores de inglês e democratizar o ensino da língua no país. O objetivo é formar 2 mil profissionais até o fim de 2022.

Segundo dados do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no Brasil, cerca de 55% dos professores não possuem formação específica para lecionar a disciplina, além de não disporem do material didático adequado para tal. “Queremos preencher essa lacuna, capacitando os professores para criarmos uma nação bilíngue”, destaca o CEO da Seda, Tiago Mascarenhas.

Com cursos 100% online de curta e de longa duração, a Academia do Teacher foi desenvolvida especialmente para transformar a jornada de desenvolvimento profissional dos professores de inglês. Os conteúdos são destinados para profissionais de qualquer nível e público-alvo. Dos iniciantes aos mais experientes e, dos que lecionam para crianças até adultos.

Os usuários terão acesso a pílulas de conhecimento semanais, as quais poderão ser discutidas e compartilhadas graças à rede de networking proporcionada pela comunidade. “A Academia veio para somar forças à nossa missão de alavancar o nível de fluência do inglês para os brasileiros. Os conteúdos são completos, atualizados e práticos para construirmos a maior comunidade de ‘teachers’ do Brasil.”, completa.

O primeiro módulo, de Professores Iniciantes, estará disponível em formato de bolsas de estudo, onde os selecionados pagarão apenas R$ 97,00 da taxa de inscrição. Os candidatos deverão passar por um processo seletivo, que ocorrerá do dia 18 até 24 de outubro, quando terá seu nível de inglês avaliado.

Os selecionados receberão diversos bônus, como descontos para acesso à comunidade e os próximos cursos que serão lançados; R$ 1 mil de desconto para realizar um intercâmbio na Seda College, em Dublin, na Irlanda; acesso à plataforma da Seda College Online por três meses, com mais de 40 cursos de aperfeiçoamento da língua e; principalmente, a oportunidade de se tornar professor da Seda College e de escolas parceiras.

Muitos profissionais não sabem como lidar com seus alunos ou como conduzir as aulas. Por isso, os cursos irão mostrar uma enorme diversidade de métodos de ensino a serem desenvolvidos, além de dicas de como criar um plano de aula, como utilizar as ferramentas digitais no aprendizado e, muito mais.

A expectativa, segundo Mascarenhas, é de que mais de 5 mil professores sejam capacitados até o final do ano. “Um dos maiores benefícios da Academia do Teacher é a possibilidade de criar um networking com seus colegas, podendo tirar dúvidas e compartilhar informações. Tudo isso irá contribuir e muito para impulsionar a carreira e o nível de inglês do povo brasileiro”, finaliza.

Deixe uma resposta