J. Macêdo, referência de empreendedorismo

Posted on Updated on

A morte do empresário José Dias de Macêdo, em Fortaleza, ontem, gerou uma série de mensagens de condolências tanto no segmento público quanto no setor privado, considerando também entidades de classe.

Referência de empreendedorismo e da inovação, Macêdo também atuou na política – chegou a ser senador – e na Imprensa.

Abaixo, notas do Governo do Ceará e da Fiec.

Governo do Ceará – O Governo do Estado do Ceará decreta luto oficial de três dias e manifesta profundo pesar pela morte do empresário José Dias de Macêdo, de 99 anos. Natural de Camocim, o empresário foi fundador do Grupo J. Macêdo, um dos mais importantes do Estado e do País. Por sua trajetória empreendedora e pela contribuição relevante para o desenvolvimento do Ceará, José Macêdo foi homenageado no ano passado com a primeira edição da Medalha Ivens Dias Branco.

O Governo do Ceará presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos

Fiec – A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), através do presidente Beto Studart e de toda a sua diretoria, lamenta profundamente o falecimento do empresário e senador José Dias de Macêdo. Pai do ex-presidente da FIEC, Roberto Macêdo, José Macêdo é um simbolo para a indústria nacional, por todo o trabalho realizado ao longo de seus 99 anos de existência. Esse reconhecimento é atestado pelo grande número de homenagens recebidas por sua brilhante trajetória, como o Troféu Sereia de Ouro; e as Medalhas do Mérito Industrial, da Abolição e Ivens Dias Branco. Apesar deste momento de tristeza, o que fica é a certeza de que seu exemplo e ensinamentos serão valiosos para a história do Ceará.

Deixe uma resposta