Congresso deve definir orçamento de 2019 em duas semanas, informa Eunício

Posted on Updated on

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), informou hoje (6.12) que o Congresso Nacional terá sessões nas duas próximas semanas para votação de créditos adicionais, vetos presidenciais e para conclusão do Orçamento para 2019.

“Na semana que vem devemos fazer uma sessão do Congresso para votar os PLNs que ainda estão pendentes e para fazer a derrubada de alguns vetos que eu acho que foram apostos de uma forma técnica, mas, do meu ponto de vista político, inconveniente para ajudar a destravar alguns setores da economia brasileira”, afirmou Eunício.

Ele acrescentou que a votação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019 deve ocorrer em sessão do Congresso a ser realizada na semana de 17 a 21 de dezembro, última antes do recesso parlamentar de fim de ano.

Esperando votação do Plenário do Congresso estão 11 vetos presidenciais e 17 projetos de lei do Congresso Nacional (PLNs) que abrem créditos especiais ou suplementares no Orçamento de 2018.

Eunício disse ainda que cedeu um grupo de servidores da Consultoria de Orçamento do Senado para trabalhar junto com a equipe de transição do governo federal, para que o próximo presidente da República e seus ministros analisem possíveis adaptações que ainda podem ser feitas na peça orçamentária de 2019.

Deixe uma resposta