Visão nas mãos promove inclusão econômica

Posted on Updated on

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), atua no estímulo ao desenvolvimento inclusivo e oferece oportunidade de trabalho e renda para pessoas com deficiência visual, através do Projeto Visão nas Mãos. A iniciativa, que promove a inserção de 47 cegos no mercado de trabalho, disponibiliza espaços públicos para a execução de atividades de massoterapia.

Neste mês de dezembro, os profissionais oferecem serviços de massoterapia em diversos pontos da Cidade: Praça dos Estressados, Mercado Central de Fortaleza, Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Tribunal de Justiça do Estado, Fórum Clóvis Bevilácqua, SDE Fortaleza, Mercado Central, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Mercado dos Peixes e nas Regionais I e II.

As pessoas com deficiência visual, que participam do Projeto Visão nas Mãos, recebem consultoria, capacitação gerencial, disponibilização de material de trabalho (cadeiras quick massage, macas e biombos), bem como distribuição de materiais de consumo (camisas, toalha de rosto, mochila, loção hidratante, touca descartável, papel toalha e álcool em gel). Cada sessão custa entre R$ 15 e R$ 20. O valor cobrado nas sessões é repassado integralmente aos massoterapeutas.

Mais informações pelo telefone 0800 081 4141.

Deixe uma resposta