Rappi e Singu firmam parceria

Posted on Updated on

A Rappi, aplicativo de delivery, agora com atuação no Nordeste, anuncia uma parceria com a Singu, marketplace de beleza e bem-estar que conecta artistas a consumidores a qualquer hora e lugar. Juntas, as empresas pretendem facilitar ainda mais a rotina de seus usuários, que já contam com diversos serviços em poucos cliques.

A startup colombiana, Rappi, atua como um assistente pessoal que permite que os usuários façam compras em diversas categorias, como Supermercados, Restaurantes, Farmácia 24h, Bebidas 24h e Qualquer Coisa. Com a parceira, a plataforma aumenta ainda mais seu portfólio e passa a oferecer também serviços de beleza e bem-estar disponíveis na Singu, como manicure, massagem, escova e depilação. A Singu, por sua vez, passa a oferecer mais um canal de contratação dos serviços aos clientes.

“A Rappi tem o objetivo de ajudar a simplificar o dia a dia de nossos usuários, oferecendo o maior número de produtos e serviços no nosso aplicativo. A parceria com a Singu reafirma nosso propósito de ser o delivery de tudo em minutos” afirma Ricardo Bechara, diretor de expansão da Rappi no Brasil.

“A Singu tem o propósito de transformar vidas por meio da meritocracia e a partir disso, milhares de profissionais escalam na pirâmide social usando como mecanismo unicamente o mérito do seu esforço. Com essa união, Rappi e Singu proverão um valor único para os seus clientes, permitindo que eles não desperdicem o seu bem mais valioso, o tempo, pegando trânsito para ter acesso a serviços de beleza e bem-estar”, afirma Tallis Gomes, CEO e fundador da Singu.

Sem trânsito e sem espera, após o cliente escolher um horário para agendar o serviço, o suporte da Rappi entrará em contato pelo próprio aplicativo para confirmar as informações. Os preços dos serviços são tabelados e o atendimento é no local de preferência do cliente, sete dias por semana entre 7 horas e 21:30h. Os serviços de beleza e bem-estar já estão disponíveis na Rappi nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O usuário pode fazer seus pedidos pela plataforma web ou por meio do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.  

Sobre a Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 13 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru. 

Sobre a Singu:
A Singu é o maior marketplace de beleza da América Latina, com mais de 200 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, empreendedor que foi eleito pelo MIT um dos 30 empreendedores mais inovadores do mundo pelo seu trabalho à frente da Singu, tratada pela imprensa americana como “Uber for Beauty”. A Singu é responsável por triplicar a renda média das profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo meritocrático de ascensão social para os mais de três mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato da Singu atender todos os dias das 07 às 21:30h. A vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 30%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Além disso, os profissionais que com a empresa trabalham, podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. Está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta