Empresa compra companhia turca líder em automação eletrônica

Posted on Updated on

A empresa Sovos,que reivindica o título de líder mundial em tecnologia para tratamento fiscal, anuncia a aquisição da Foriba, organização turca líder em automação eletrônica, eReceipts e relatórios fiscais. Somada às aquisições recentes de Invoiceware, Paperless e TrustWeaver, a Sovos fortalece ainda mais a sua primeira solução fiscal global, rumo à missão de “Solve Tax for Good” (“resolver impostos para o bem e de uma vez por todas”, em tradução livre). 

Como um dos provedores líderes da Turquia, a Foriba, fundada em 1999, continuou a ampliar suas capacidades de compliance fiscal digital com serviços como relatórios eletrônicos, transferência obrigatória de documentos contábeis, notas eletrônicas e outros requisitos. Com países como Espanha, Hungria, Portugal, Reino Unido e Itália investindo em requisitos de controle de transações em tempo real, a Sovos aplicará a experiência da Foriba para ajudar os clientes a lidar com a nova onda de tributação digital. 

“Até 2025, as empresas em economias com IVA devem trocar mais de 75% de todas as invoices eletronicamente junto à entrada das novas administrações fiscais em tempo real de seus governos ou logo após o processo de troca de invoices”, afirma Andy Hovancik, CEO da Sovos. “A aquisição da Foriba pela Sovos, juntamente com outros investimentos recentes, ajuda-nos a proteger os clientes à medida em que os países adotam regulamentações de automação eletrônica”. 

A Foriba surgiu como uma integradora de sistemas SAP e permanece enraizada no mercado por meio de seus acordos SAP OEM e clientes blue-chip. Com a estrutura operacional em grande escala, a Foriba solidifica ainda mais a estratégia SAP da Sovos, de tornar a abordagem ao compliance fiscal mais simples para as corporações multinacionais. A Sovos integrará as soluções da Foriba na plataforma Sovos S1, que permite às empresas com operações em vários países centralizar a conformidade e atender a todos os requisitos fiscais indiretos no mundo. 

“A Sovos acumulou o talento de empreendedores e especialistas em regulamentação para fornecer uma solução líder, escalável e completa, capaz de garantir o compliance com invoices eletrônicas em mais de 60 países”, relata Koray Gultekin Bahar, co-fundador e CEO da Foriba. “Tanto a Foriba quanto a Sovos têm equipes focadas na qualidade do produto, experiência do cliente e diferenciação competitiva. Juntos, somos a escolha certa em um mercado global pronto para o crescimento”. 

Com equipes de especialistas na América Latina, América do Norte, Europa Ocidental e agora na Turquia, a Sovos tem a capacidade global de enfrentar o desafio de conformidade contínua com os impostos sobre valor agregado (IVA), à medida em que os governos em todo o mundo avançam sobre estes mandatos. Com a Turquia considerada como o país mais complexo especialmente pela quantidade de normas tributárias, o país é um dos poucos fora da região latinoamericana a ter controles de IVA digitais obrigatórios desde 2014 e um mandato maduro de automação eletrônica consolidada.

“Combinadas, as equipes da Sovos e da Foriba fornecerão recursos operacionais ampliados para serviços profissionais, suporte e projetos SAP de larga escala. Nossos clientes também se beneficiarão da sólida base de P&D da Foriba e de produtos confiáveis, assim que os integramos à Plataforma S1 e os levarmos a um mercado mais amplo, na Europa e além”, comenta Steve Sprague, vice-presidente e gerente geral da Linha de Negócios Globais de IVA da Sovos. “O espírito empreendedor da Foriba está em total sincronia com a Sovos. Juntos, estamos em uma posição única para cumprir nossa missão compartilhada de ajudar as empresas a prosperar no novo mundo da tributação digital”, conclui John Gledhill, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Sovos.

Deixe uma resposta