Startup lança consultoria de marketing jurídico para escritórios e advogados

Posted on Updated on

Até hoje o mito de que advogados não podem fazer publicidade e marketing de seus serviços é perpetuado entre profissionais da área. Equivocado, esse cenário é expressamente autorizado e regulado pelo Código de Ética e Disciplina (CED) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em capítulo especialmente dedicado à publicidade profissional. Inclusive, em sua nova versão que entrou em vigor no ano de 2016, o CED incorporou normas em relação à comunicação profissional por meio da internet e redes sociais. Apesar disso, não raramente, alguns profissionais recebem ameaças de denúncia à OAB dos próprios colegas ao divulgar conteúdos diferenciados – em favor da advocacia e da sociedade – em suas redes sociais, sites e até em respeitadas colunas informativas.

Visando trazer maior conscientização da classe a respeito do tema, a lawtech Roundlaw, a partir de agora, também irá realizar trabalho de consultoria em marketing jurídico para advogados e escritórios interessados em aprimorar a sua atuação na área. O movimento é uma expansão da inovação e geração de valor ao mercado após o bem sucedido lançamento, em 2018, da plataforma que conecta os clientes com os advogados mais renomados e inovadores de diversas especialidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

De acordo com Gabriel Teodoro de Oliveira, CEO da Roundlaw, a nova unidade de negócio visa atender uma demanda de mercado percebida quando começou a atuar como consultor da marca e realizar reunião com os advogados de forma mais frequente. “Desde então, recebi inúmeros feedbacks sobre a ausência de um player especializado para auxiliá-los na atuação do marketing jurídico de uma maneira profissional, que pudesse respeitar as normas do CED e, ao mesmo tempo, ter capacidade de gerar maior visibilidade aos profissionais e escritórios de advocacia”, argumenta.

Diante dessa necessidade, a startup decidiu implementar o modelo de negócio, oferecendo o serviço tanto para os escritórios com plano de marketing em andamento quanto para aqueles que ainda não iniciaram esse estágio. “Vale destacar que não acreditamos em uma abordagem única e pré-formatada. Confeccionamos estratégias sob medida levando em consideração o orçamento, áreas de atuação, apetite por inovação e estágio de maturidade da marca”, explica o CEO.

Deixe uma resposta