Assembleia do Ceará terá audiência pública para discutir apicultura

Posted on Updated on

“A situação vista no jogo Fortaleza x Internacional, quando uma bandeirinha de escanteio ficou apinhada de abelhas, mostrou o despreparo que temos para lidar com um elemento tão importante para a nossa economia e alimentação”, lembrou o deputado Acrísio Sena (PT, foto)), em pronunciamentona Assembleia do Ceará, quando anunciou a realização de audiência pública para debater a situação da apicultura no Estado do Ceará, com foco nos projetos em desenvolvimento na área, avaliando os efeitos promovidos nas comunidades que se dedicam à atividade, bem assim o aporte de recursos para financiamento da produção e geração de emprego e renda.

“O Ceará já produziu 15 mil toneladas de mel em 2019. Estamos entre os seis maiores produtores do Brasil, num processo que vem crescendo desde 2005, quando o Fundo de Combate à Pobreza (FECOP) começou a incentivar a apicultura cearense. Hoje, o setor movimenta a economia local e tem importante papel na pauta de exportação do Estado”, explicou Acrísio. 

Ele ainda ressaltou que a atividade compatibiliza resultados econômicos, sustentabilidade e condutas preservacionistas do ambiente natural encontrado no sertão cearense.

Deixe uma resposta