Primeira Conferência Ethos 360º no Nordeste será no Recife (PE) em 15 de outubro

Posted on Updated on

Há duas décadas, o Instituto Ethos atua pela mobilização, sensibilização e ajuda às empresas para gerir negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Para debater soluções para a indústria e serviços da região nordeste, acontecerá em Recife, dia 15 de outubro, a primeira Conferência Ethos 360º na região nordeste que reunirá mais de 40 especialistas que vão debater, em 20 painéis temas relevantes como:

·      Conformidade e integridade no setor corporativo,

·      Crise climática em pauta na Declaração do Recife,

·      Economia criativa e a geração de oportunidades e

·      Imagem para o Nordeste, igualdade de gênero, saúde e combate à exploração sexual como peças-chave para o desenvolvimento local, entre outros.

“A primeira edição da Conferência Ethos 360° no Recife, acontece em um momento em que a economia do Nordeste cresce a metade da média do país e em que o mercado de trabalho gera menos oportunidades no interior. A crise econômica no Brasil persiste e a economia do Nordeste, que já foi reconhecida como locomotiva do Brasil, perdeu fôlego nos últimos anos, comprometendo os investimentos públicos e a renda das famílias. As restrições fiscais e a diminuição da proteção social impostas pelo governo federal impactam ainda mais as periferias dos estados nordestinos e o semiárido”, explica Caio Magri, diretor presidente do Ethos.

A agenda e inscrições estão no site – https://www.conferenciaethos.org/o-evento-recife

Deixe uma resposta