Distrito Federal domina procura por concurso da Polícia no Brasil

Posted on Updated on

Um levantamento recente do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, aponta que 642.862 pessoas têm interesse por concursos da Polícia no País.

O certame da Polícia Civil do Distrito Federal, por exemplo, é o que reúne o maior número de interessados: 147.581 no total. Na sequência, destacam-se o concurso da Polícia Militar da Bahia (132.246) e a Polícia Militar de São Paulo (95.595).

Ainda nessa lista aparecem os certames para policiais civis e militares de outros estados brasileiros, além da própria Polícia Federal, que soma 44.101 interessados. Confira o ranking completo abaixo.

É importante lembrar que, como a concorrência é grande, é fundamental que o candidato se prepare para conquistar uma boa colocação no concurso. Além de obter um bom resultado na parte teórica, o interessado em ingressar na Polícia deve se preparar para o teste de aptidão física, onde será avaliada sua capacidade de desempenhar as funções típicas do cargo que ocupará, sendo necessário realizar determinados exercícios dentro do tempo previsto no edital do certame.

Deixe uma resposta