Empresa de tecnologia apadrinha crianças de projeto social

Posted on Updated on

Dezembro está sendo um mês especial para os funcionários de uma empresa de tecnologia sediada em Campinas, foram arrecadados cerca de 33 kits de presentes para crianças assistidas pelo Projeto Filhos Campinas.

O projeto que atende aproximadamente 130 alunos, dos 4 aos 60 anos, moradores da comunidade Buraco do Sapo, em Campinas (SP), sendo 93 destes alunos, crianças de até 15 anos. A inGaia, uma das principais empresas de tecnologia do mercado imobiliário no Brasil, através da gincana inGaia Challenge, realizada com seus funcionários, apadrinhou 33 crianças, arrecadando kits de roupas e brinquedos. Danielle Ferreira, Coordenadora do projeto, afirma que a empresa pretendia apadrinhar todas as crianças. “A inGaia nos ajudou com 33 crianças, pois quando conversamos os outros já tinham sido apadrinhados, caso contrário eles iriam apadrinhar todos”. 

O projeto dá oficinas de Taekwondo, alfabetização de adultos, musicalização, apoio escolar, ballet, Hip Hop, inglês, futebol, informática, apoio escolar e teatro. Segundo Danielle, neste ano, pelo menos 40 alunos do projeto participaram de campeonatos e apresentações de Taekwondo, futebol e teatro. Suzana Gomes, colaboradora da inGaia, pontua que é importante se voluntariar e ressalta o sentimento de gratidão ao fazer parte da iniciativa.

“Eles precisam de voluntários nas mais diversas áreas e se você tem alguma habilidade, conhece algum outro idioma ou quer simplesmente participar desta iniciativa, acredito que será bem-vindo. Além disso, após o trabalho, tenho certeza, que todos da inGaia foram atingidos com um imenso sentimento de gratidão”, finaliza.

Deixe uma resposta