#Coronavírus faz #Unifor suspender aulas até 31 de março; #Fanor segue decisão; #Uece e #IFCE já haviam decidido parar

Posted on Updated on

Resultado de imagem para unifor

A Universidade de Fortaleza, maior instituição privada de ensino superior do Ceará, suspendeu hoje as aulas, por conta da pandemia de coronavírus e da confirmação de dois casos da doença no Estado.

A Fanor, outra faculdade privada, seguiu a mesma medida. A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) já haviam definido a suspensão de aulas.

Veja nota da Unifor:

Em razão do registro dos primeiros casos do Covid-19 no Ceará, confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado, a Universidade de Fortaleza suspende, preventivamente, as atividades letivas presenciais da Graduação, Pós-graduação, Educação Executiva e dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional a partir de 17h20 desta segunda-feira, 16, até o dia 31 de março. Nosso compromisso com a formação também está relacionado ao bem-estar de nossa comunidade acadêmica e da sociedade.

Por isso, a decisão da Universidade tem o objetivo de contribuir principalmente para a redução de aglomerações, a exemplo do que já tem ocorrido no Brasil e em outros países pelo mundo.

Ao mesmo tempo, a Universidade de Fortaleza reforça a importância de a população em geral e de seus alunos, professores e funcionários em particular continuarem adotando as medidas para conter a proliferação do Covid-19, amplamente divulgadas pela imprensa e pelas plataformas de comunicação oficiais da Instituição: http://unifor.br/coronavirus, Instagram (@uniforcomunica) e Facebook (http://facebook.com/uniforoficial).

Ressaltamos que a situação está sendo monitorada continuamente pelo Comitê Gestor da Unifor, formado por técnicos e especialistas em infectologia.

A Unifor não informou se disponibilizará sua área de saúde (os núcleos específicos e as atividades acadêmicas que realiza, incluindo curso de Medicina) em parceria com órgãos públicos.

Deixe uma resposta