Sophos define conclusão da aquisição privada pela Thoma Bravo

Posted on Updated on

Resultado de imagem para thoma bravo

A Sophos, empresa de cibersegurança, anunciou a conclusão de sua aquisição pela Thoma Bravo, empresa líder de private equity nos setores de software e serviços de tecnologia, em uma transação que põe o valor da Sophos em, aproximadamente, US$ 3,9 bilhões. A oferta de aquisição foi anunciada em 14 de outubro de 2019.

Pelos termos do acordo, os acionistas da Sophos receberão US$ 7,40 por ação. O preço por ação representa um prêmio de 168% em relação ao valor do IPO em junho de 2015. Acionistas votaram pela aprovação da transação em 3 de dezembro de 2019. Com a conclusão da aquisição, as ações ordinárias da Sophos deixaram de ser negociadas na bolsa de valores de Londres (LSE).

“A Sophos está entusiasmada em trabalhar com a Thoma Bravo no início do nosso próximo capítulo de crescimento e sucesso, dando continuidade à nossa missão de fornecer as tecnologias de cibersegurança de próxima geração mais eficazes do mundo”, disse Kris Hagerman, CEO da Sophos. “A transição para nos tornarmos a líder completa em cibersegurança de próxima geração continua a progredir rapidamente. No último trimestre, nosso portfólio de produtos de próxima geração representou mais de 60% de todos os nossos negócios e cresceu 44% na comparação ano a ano. E muito recentemente, lançamos nossa mais significante tecnologia de segurança de rede da história, o Sophos XG Firewall com arquitetura Xstream. Com a Thoma Bravo como parceira, acreditamos que podemos acelerar nosso progresso e chegarmos no futuro ainda mais rápido, com benefícios dramáticos para nossos clientes, parceiros e para nossa empresa como um todo.”

A Sophos é parceira de mais de 53 mil revendedores e MSPs para proteger mais de 420 mil organizações e 100 milhões de usuários das mais avançadas ciberameaças. Seu portfólio compreensivo de produtos é facilmente gerenciado pela Sophos Central, uma plataforma única de gerenciamento na nuvem na qual as soluções trabalham juntas para compartilhar informações e responder a ameaças em tempo real com a abordagem de segurança sincronizada da Sophos. Os serviços de Resposta Gerenciada a Ameaças da Sophos fornecem uma equipe de segurança adicional e em tempo integral para caça, detecção e resposta de ameaças totalmente gerenciadas, abrangendo terminais e firewall.
“A Sophos tem constantemente aumentado o nível com sua segurança sincronizada líder da indústria, tecnologia avançada de aprendizagem profunda e rápido crescimento dentro do canal de MSPs”, disse Seth Boto, sócio gerente da Thoma Bravo. “Estamos ansiosos para nos aliarmos à Sophos para ajudar a construir em cima de seus sucessos conforme a empresa continua a impulsionar a inovação em cibersegurança.”

Deixe uma resposta