Empresa destaca soluções para motoristas de app durante quarentena

Posted on Updated on

A categoria de motoristas de aplicativos é uma das que mais está sofrendo impactos financeiros durante a pandemia do Coronavírus no Brasil. Observando esse cenário, a Kovi, maior startup de aluguel de carros para motoristas de app no Brasil, tem desenvolvido uma série de ações para auxiliar seus motoristas durante a quarentena.

O principal deles é o lançamento de um novo plano – Pague o Que Usar – para todos os motoristas da empresa. Agora os motoristas de app pagarão apenas pelos quilômetros que rodarem, e os que decidirem ficar em casa para se resguardar da possibilidade de contágio, pagarão apenas R$10 no aluguel semanal. Esse auxílio durará, a princípio, quatro semanas. O objetivo é dar um fôlego aos trabalhadores que tanto dependem dessa renda, mas que também estão preocupados com a pandemia.

Além do auxílio com o valor do aluguel semanal, a Kovi sabe da importância da renda via corridas para esses motoristas, e com isso buscou parcerias que auxiliam esses trabalhadores. Em colaboração com a startup, a Rappi, Supermercados Now e CornerShop darão prioridades aos motoristas da Kovi para se cadastrarem na plataforma e fazerem entregas de mercado – possível alternativa para complementar a renda com a diminuição de corridas.

“A epidemia do vírus é séria e deve ser tratada como tal, tanto pelas empresas como pelos seus funcionários e parceiros. Temos tomado todo o cuidado para que as normas de higiene sejam respeitadas e a doença não se espalhe ainda mais, mas também não queremos, de modo algum, deixar os nossos motoristas, que dependem dessa renda, na mão”, sinaliza Adhemar Milani, CEO da Kovi. A empresa está reunindo todas as ações com foco em seus motoristas de aplicativo na página www.kovi.com.br/landing/kovicomvoce.

Deixe uma resposta