Casa Militar do Governo do Ceará faz reunião virtual com oficiais integrantes dos órgãos do Estado

Posted on Updated on

Oficiais militares integrantes da gestão do Estado do Ceará realizaram reunião virtual para tratar de assuntos referentes ao cumprimento da missão institucional da Casa Militar (CM) no cenário de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). O momento foi presidido pelo Chefe da Casa Militar, coronel Andrade Mendonça. 

Durante a reunião, houve um alinhamento das atividades administrativas, operacionais e técnicas desempenhadas pelos integrantes da Casa Militar, no âmbito do Palácio do Governo, Tribunal de Contas do Ceará, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Prefeitura de Fortaleza. Do TCE Ceará, participaram os tenentes-coronéis Kilderlan Sousa e Lindsey Forte, assessores Militares da Presidência.

A Casa Militar, por meio de suas unidades, setores e núcleos, tem a missão de proporcionar a segurança necessária para que todos esses órgãos possam desempenhar suas funções legais, identificando, neutralizando e minimizando eventuais problemas externos ao cumprimento da missão institucional. 

Na ocasião, foi realizado um diagnóstico da situação de saúde física e psicológica do efetivo. Também foram ratificadas diretrizes de salvaguarda do efetivo para garantir o fiel cumprimento das atividades da Casa Militar nesses diversos órgãos governamentais durante a Pandemia.

Deixe uma resposta