Programação cultural do Sesc no Tudo em Casa oferece entretenimento e mantém cachê dos artistas

Posted on Updated on

Lançada pelo Sistema Fecomércio Ceará, a Plataforma Tudo em Casa reúne conteúdo educativo e de entretenimento em um só lugar, facilitando a busca de atividades, informações e interação à distância. Só nas duas primeiras semanas, por exemplo, o Sesc Ceará deu visibilidade para 80 projetos culturais, reunindo mais de 50 grupos e artistas, que se credenciaram nos chamamentos públicos de 2019 e 2020.

De casa, os músicos, atores, cantores, contadores de histórias, escritores, dentre outros, recebem cachê do Sesc e enriquecem a programação #tudoemcasafecomercio. A iniciativa também é uma forma de fomentar os artistas e toda a cadeia produtiva que envolve a cultura no Ceará. As lives podem ser vistas, primeiramente, nas redes sociais dos próprios artistas. Em seguida, esses conteúdos são disponibilizados da Plataforma Tudo em Casa, como forma de mais pessoas terem acesso aos conteúdos a qualquer momento do dia

E nesta semana, o Sesc segue com a programação cultural online de shows, narrações de histórias, conversa com escritores, oficinas literárias, oficinas teatrais, bate-papo com autores e performances, entre outras ações, que acontecem de 08 a 12 de abril. Na quarta-feira, por exemplo, às 16h30, o público poderá conferir o espetáculo“Circo de uma Mulher Só”, da Cia Itinerante de Malabares (@companhiaitinerante).

Os amantes das artes cênicas também terão a chance de assistir, na quinta-feira, às 18h30, a peça “Poeira”, do Grupo Ninho de Teatro (@gruponinho), que já percorreu diversas cidades do País. Em seguida, às 19h, os integrantes da companhia realizarão um bate-papo sobre a concepção artística do espetáculo, que aborda o prazer de se misturar e a alegria que se sente ao se encontrar os inspiradores mestres da cultura popular.

Já na sexta-feira, um dos destaques da programação é a apresentação do projeto musical “Selestial”, com Júnio Crato e Fabrício da Rocha (@fabriciodarocha_oficial), que acontecerá às 17h30. Na live, os artistas mostrarão ao público a genialidade de Hermeto Pascoal, com releituras ousadas de suas composições mais expressivas.

No sábado, às 16h, o Grupo Epidemia de BONECOS (@epidemiadebonecos) promoverá uma oficina para lá de divertida de máscaras na cena teatral. E no domingo, o repentista de Jaguaretama (CE), Charles Gomes (charles.gomes.146069), apresentará sua música e poesia aos espectadores a partir das 19h.

Confira a programação completa do Sesc no Tudo em Casa:

Deixe uma resposta